Topo

Site americano lista 'Bacurau' como candidato a vaga no Oscar 2021

"Bacurau" é citado como candidato a vaga no Oscar 2021 pelo IndieWire - Divulgação
"Bacurau" é citado como candidato a vaga no Oscar 2021 pelo IndieWire Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 14h06

Apesar de ter sido adiado para abril, o Oscar 2021 segue firme na missão de honrar os melhores filmes lançados nos cinemas (ou streamings) norte-americanos durante este ano — e um deles pode muito bem ser o brasileiro "Bacurau".

Em artigo publicado hoje, o site gringo IndieWire listou a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles como um dos candidatos fortes ao Oscar 2021 lançados até agora no circuito americano.

O próprio site explica: apesar de ter sido lançado por aqui (e ter passado por vários festivais internacionais) em 2019, "Bacurau" só estreou no cenário comercial dos EUA no comecinho de 2020, antes de a pandemia se agravar e as salas se fecharem.

Como resultado, apesar de não ter sido escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2020, "Bacurau" ainda tem chances de aparecer na lista da Academia em 2021.

O IndieWire é só elogios para a produção nacional, destacando o seu "espírito maravilhoso e louco", e frisando que o incluiu na lista de melhores lançamentos de 2020 até agora.

Outros concorrentes

A lista completa do IndieWire inclui muitos filmes que ainda não vieram parar no Brasil (como "The Assistant" e "Never Rarely Sometimes Always"), e alguns outros que já apareceram por aqui.

O terror "O Homem Invísivel", estrelado por Elisabeth Moss, é um dos destaques; produções da Netflix, como "Destacamento Blood" e o documentário "Crip Camp", também apareceram na lista.