Topo

Filme 'Uma Equipe Muito Especial', com Madonna e Tom Hanks, vai virar série

"Uma Equipe Muito Especial" conta a história da primeira liga feminina de beisebol nos EUA - Reprodução
"Uma Equipe Muito Especial" conta a história da primeira liga feminina de beisebol nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 16h32

Após 28 anos do seu lançamento, o filme "Uma Equipe Muito Especial" vai ganhar uma série no Amazon Prime. O roteiro foi feito por Abbi Jacobson ("Broad City") e Will Graham ("Mozart Na Selva").

A obra original, com nomes como Tom Hanks e Madonna, conta a história da primeira liga de beisebol feminina, criada durante a Segunda Guerra Mundial. Além da desigualdade entre gêneros, o remake deve abordar novas questões, como racismo e sexualidade.

"Vinte e oito anos atrás, Penny Marshall nos contou uma história sobre mulheres jogando beisebol profissional que até então havia sido ignorada. Crescemos obcecados com o filme, como todo mundo. Há três anos, fomos até a Sony com a ideia de contar um conjunto novo e ainda ignorado dessas histórias", diz a dupla de roteiristas, em nota enviada ao site The Hollywood Reporter.

"Com a ajuda de um time muito talentoso, um elenco incrível e o apoio devoto da Amazon a esse projeto, nos sentimos muito sortudos e animados para trazer esses personagens à vida."

Eles continuam: "Exigiu esforço, paixão, autenticidade, imaginação selvagem e um senso de humor aguçado para que essas jogadoras conquistassem seus sonhos. Esperamos levar ao público uma história com todas essas qualidades".

O elenco da série conta com a própria Abbi Jacobson, Chanté Adams ("The Photograph), D'Arcy Carden ("The Good Place"), Gbemisola Ikumelo ("Famalam"), Kelly McCormack ("Agentes Espaciais"), Roberta Colindrez ("Vida) e Priscilla Delgado ("Julieta").