Topo

Alyssa Milano teve covid-19: 'Achei que ia morrer'

Alyssa Milano no 31st American Cinematheque Award, em 2018 - Reuters
Alyssa Milano no 31st American Cinematheque Award, em 2018 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 09h48

A atriz Alyssa Milano, conhecida pelo papel em "Charmed", revelou no Instagram que foi infectada com a covid-19 em abril. Apesar de já ter se recuperado, a norte-americana relembrou os sintomas e disse que "achou que ia morrer" no momento mais agudo da doença.

Esta era eu em 2 de abril, após duas semanas doente. Eu nunca me senti tão mal assim. Tudo doía. Perdi o olfato. Senti como se um elefante estivesse sentado em cima do meu peito. Não conseguia respirar. Não conseguia comer. Perdi quatro quilos em duas semanas. Estava confusa. Tive febre baixa. E as dores de cabeça eram horríveis. (...) Eu achei que ia morrer. Senti que estava morrendo."
- Alyssa Milano sobre sintomas do coronavírus

Alyssa, que apareceu recentemente em "Insatiable", da Netflix, disse que fez dois testes em março, que deram negativo, antes de notar os sintomas. Também contou que tem convivido com sequelas pelos últimos quatro meses.

Vertigem, anomalias no estômago, menstruação irregular, palpitações cardíacas, fôlego curto, memória de curto prazo prejudicada e um mal-estar geral. Voltei ao hospital recentemente e fiz um novo teste, confirmando que tenho os anticorpos para a covid-19. Nosso sistema de teste é falho e não sabemos os verdadeiros números [da doença]."
- Alyssa Milano sobre testagem para covid-19 nos EUA

A atriz disse ainda que vai doar o seu plasma para tentar ajudar outros pacientes da doença, e apelou aos seguidores para se cuidarem, seguindo recomendações básicas como lavar as mãos, usar máscaras e praticar distanciamento social.