Topo

'La Casa de Papel 5' terá estrela de 'Sense 8' e ator que esteve na parte 1

Miguel Angel Silvestre e Patrick Criado: novos rostos de "La Casa de Papel" - Tamara Arranz/Netflix
Miguel Angel Silvestre e Patrick Criado: novos rostos de 'La Casa de Papel' Imagem: Tamara Arranz/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 04h00

A temporada final de "La Casa de Papel" começou a ser rodada ontem. Mas só o anúncio da quinta e última parte da série espanhola foi o suficiente para levantar teorias e aguçar a curiosidade do público sobre as novas peças que chegam para a conclusão do maior assalto de todos os tempos.

Os atores Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado chegam em meio ao caos total provocado pela invasão do bando do Professor ao Banco da Espanha. Afinal, o atraco ainda não acabou.

Enquanto não sabemos de de que lado eles estarão na parte 5, vamos descobrir o que eles já fizeram antes e como os seus personagens podem influenciar o final da série mais vista em língua não inglesa da Netflix.

De um fenômeno para outro

Miguel Ángel Silvestre é um ator espanhol de 38 anos e já ganhou seis prêmios de TV e cinema na Espanha. Ele soma mais de 15 anos de carreira.

Mas foi justamente outro fenômeno da Netflix, a série "Sense 8", que deixou o guapo mais famoso por aqui.

Em "Sense 8", ele era Lito Rodriguez, um dos protagonistas. Além das muitas cenas sem camisa, ele brilhava na pegação com outro queridinho do público brasileiro, o ator Alfonso Herrera, intérprete de Hernando.

Como Miguel foi parar em "La Casa de Papel"? O ator também está no elenco principal de "Sky Rojo", uma outra série de Álex Pina, criador da série. "Sky Rojo" foi rodada no finalzinho do ano passado e deve estrear antes mesmo da quinta parte de "La Casa de Papel".

Ya estamos de vuelta @skyrojo @netflixes @vancouvermedia_ Que ganas tenia de volver!

Uma publicação compartilhada por Miguel Angel Silvestre (@miguelangelsilvestre) em

Novato? Nem tanto

Patrick Criado é mais novinho, mas também chega a "La Casa de Papel" com bastante experiência.

O ator de 25 anos estreou na TV com uma ponta na novela "Amar Em Tempos Sombrios", de 2005, e depois engatou outras dezenas de trabalhos, entre eles a série "O Sucessor", que também está na Netflix.

Mas o que mais chamou a atenção no currículo dele é justamente uma participação em: "La Casa de Papel"!

O ator já apareceu bem brevemente no quinto episódio da primeira temporada da série, em 2017. Ou seja, ainda nas partes 1 e 2, quando o alvo era outro: a Casa da Moeda.

Muita coisa rolou desde então e pode ser que os personagens nem tenham ligação, mas fica claro onde está seu cartão de visita para voltar à série. Essa informação também dá liga para muitas teorias, o que todo fã de série adora.

A máscara quebrada

Bastou uma imagem da parte 5 para as teorias começarem. A máscara de Salvador Dalí rachada no chão deu margem à imaginação dos seguidores mais obcecados. A ruptura no principal símbolo do bando de assaltantes foi interpretada como um possível final macabro.

Desde antes da estreia da parte 4 já circulava forte uma teoria de que Tóquio, por ser a narradora da série, seria a única sobrevivente do bando. Quem já acreditava nisso agora está cada vez mais convencido.

Em visita ao Brasil no ano passado, os próprios atores comentaram em entrevista ao UOL sobre essa teoria e ainda trouxeram novas ideias. Caso queira relembrar, é só dar o play:

A parte 5 de "La Casa de Papel" ainda não tem data de estreia confirmada, mas você pode ver tudo o que já se sabemos sobre a nova temporada.