Topo

Ivete sobre criar filhos na quarentena: 'Temos que achar mil e uma facetas'

Ivete Sangalo - Reprodução
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 14h53

Ivete Sangalo está tendo de abusar da criatividade para dar conta da criação dos três filhos e gerenciar a carreira em meio à quarentena. Em entrevista ao programa "Altas Horas", da Rede Globo, a cantora falou sobre os desafios de manter a rotina familiar no período.

"Eu sou mãe de três filhos. [No dia a dia da quarentena,] tem a organização das mil e uma coisas que requer muito mais a minha presença e minha atenção. Não há os divisores da atenção, como a escola o esporte, os amiguinhos, as reuniões... Não tem. É tudo dentro desse cercadinho. Feliz, graças a Deus, mas temos que a acha mil e uma facetas", afirmou Ivete.

Uma das coisas que ela diz considerar importante é estabelecer uma rotina para as crianças em casa. Como mãe, ela se coloca como "o pilar da não desestruturação das coisas" em meio a um cotidiano tão diferente.

"A quarentena é um espaço muito propício para fugir às rotinas. E se tem uma coisa que traz equilíbrio para uma criança, especialmente a meio de uma incerteza dessa, [é uma rotina]. Porque, por mais que eles não percebam a seriedade disso, está implícito nas conversas, nos momentos... O que tento fazer aqui? Eu tento criar uma rotina", contou a cantora.

Essa entrega, ponderou, faz com que falte tempo para outras atividades. "Qual é o suposto ônus disso? É que não tenho tempo pra mim", disse, sentada em seu sofá. "Mas, numa quarentena, você querer ter tempo pra você... Eu botei na minha cabeça: estou disponível, ponto."

Ivete não reclama. Pelo contrário, a cantora disse sentir muito prazer "na entrega em relação à minha família".

"Estou cansada, mas muito agradecida porque estamos com saúde, meus filhos estão com saúde. Sou uma mulher de muita sorte. Continuo trabalhando, tenho meu trabalho. Tenho como me conectar com meus fãs", afirmou a cantora, feliz.