Topo

'The Old Guard' é um marco da diversidade em Hollywood, diz ator

O ator Chiwetel Ejiofor afirmou que "The Old Guard" é um marco da diversidade em Hollywood - Divulgação/Netflix
O ator Chiwetel Ejiofor afirmou que 'The Old Guard' é um marco da diversidade em Hollywood Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 14h44Atualizada em 31/07/2020 15h19

O ator Chiwetel Ejiofor ("Doutor Estranho"), que protagoniza "The Old Guard" com Charlize Theron, comentou ontem a diversidade presente no filme e como ela é uma parte importante da narrativa. Na entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, ele trata o longa como um "marco" nesse sentido.

"Eu acho que este é um ótimo filme por si só, brilhantemente dirigido por Gina Prince-Bythewood, mas também traz essa ideia de como os filmes e como a mídia, em muitos tons diferentes, podem realmente ser inclusivos e como neste filme é parte integrante da narrativa, esse tipo de senso de inclusão", disse ele sobre o longa de ação e ficção científica da Netflix.

Chiwetel argumenta que apresentar pessoas de diversas origens diferentes "representadas à sua maneira" é "um marcador importante" para onde a indústria está caminhando e a direção em que deve continuar a seguir.

"Graça Salvadora"

O ator ainda ressalta a popularidade de "The Old Guard", que já está na lista dos 10 filmes mais vistos da história da Netflix, e como isso é importante para marcar o futuro da indústria.

"O quão popular o filme é também é apenas um marcador importante para o andamento dessas coisas. Quero dizer, acho que isso é o que realmente será uma graça salvadora para a nossa indústria, e uma parte importante da nossa indústria daqui para frente está realmente representando todo mundo", conclui Chiwetel.

Gina Prince-Bythewood é a primeira diretora negra a entrar nessa lista de longas mais populares da Netflix.