Topo

Pabllo Vittar é confirmada em festival do Orgulho LGBTQIA+ na Inglaterra

Pabllo Vittar participará de festival online - Reprodução/Instagram @pabllovittar
Pabllo Vittar participará de festival online Imagem: Reprodução/Instagram @pabllovittar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 18h26

Pabllo Vittar foi confirmada no Brighton & Hove Pride, evento que é considerado o maior festival voltado para a comunidade LGBTQIA+ na Inglaterra.

O evento — que será online por causa da pandemia do novo coronavírus — terá transmissão oficial pelo canal da revista "Attitude" no YouTube a partir de amanhã, as 13h.

Pabllo deve apresentar as músicas de seu mais recente álbum, "111", que contém canções que se tornaram sucesso no começo deste ano, como "Amor de Que" e "Rajadão", além de outros hits da carreira.

O festival também tem confirmados em seu line-up nomes como Billy Porter, Carly Rae Jepsen, Jess Glynne, Years & Years, Nile Rodgers & Chic, MNEK, Todrick Hall e Fatboy Slim.

Apesar da pandemia, este tem sido um ano de excelentes resultados para Pabllo. Um deles foi conseguir a proeza de entrar na lista dos melhores álbuns feitos por artistas LGBTQ+ na primeira metade de 2020. A Billboard rasgou elogios à artista brasileira:

Fãs da superestrela drag Pablo Vittar se acostumaram a ouvi-la cantando em português. Mas em seu terceiro álbum, '111', ela virou o jogo e cantou em três línguas: português, espanhol e inglês. Das músicas para balada, passando por 'Flash Pose', com Charli XCX, e à vibe latina com colaboração de Talía em 'Tímida', Vittar provou mais uma vez por que seu nome está em ascensão no pop"

Além disso, ela tinha participação confirmada no Lollapalooza São Paulo deste ano — o festival, que aconteceria em abril, foi adiado para dezembro por conta da pandemia.