Topo

'La Casa de Papel 5' inicia filmagens; Lito de 'Sense 8' reforça o elenco

La Casa de Papel Parte 5 - Divulgação
La Casa de Papel Parte 5 Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 11h00

"La Casa de Papel Parte 5" é real oficial! A Netflix confirmou com exclusividade para o UOL que as filmagens já começam na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. Para o próximo ano, o elenco principal ganha dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito, de "Sense 8") e Patrick Criado (o Daniel de "O Sucessor, também da Netflix).

Passamos quase um ano pensando em como destruir o bando, encurralar o Professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens

Álex Pina, criador da série, sobre a retomada aos trabalhos

Sim. é nessa temporada que o assalto ao Banco da Espanha chega ao fim:

A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante. Álex Pina

A conclusão do assalto

A parte 5 de "La Casa de Papel" terá dez novos episódios gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca. Vale lembrar que a Europa segue em fase avançada de flexibilização. Após conseguir controlar o avanço de casos de coronavírus, as fronteiras já estão reabertas.

Há algumas semanas, Álvaro Morte e Pedro Alonso, intérpretes do Professor e Berlim, já haviam mostrado em suas redes sociais a preparação para o início das gravações da próxima temporada da série.

Acabei de cortar o cabelo e experimentar as roupas. Todos usavam máscaras. Por um momento isso pareceu o Pentágono. Ou um [filme de] Spielberg sobre encontros em quem sabe que época. O fato é que em breve eu serei ele novamente. Chama-se Berlim e é puro amor

Pedro Alonso

Quem volta?

O bando volta com Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (Professor), Itziar Ituño (Raquel/Lisboa), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Monica/Estocolmo), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Luka Peros (Marselha).

Uma ausência sentida é a de Alba Flores, que não teve o nome confirmado já que sua Nairóbi se despediu na última temporada.

Elenco La Casa de Papel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz Belén Cuesta, que faz a prima de Denver Manila, agora é integrante oficial do grupo de assaltantes. O nome de Pedro Alonso (Berlim) segue confirmado, embora o personagem dele só apareça em flashbacks desde a parte 3. E Enrique Arce, o inconveniente Arturo, também continua na série.

Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra), e o vilão José Manuel Poga (Gandía) seguem do lado oposto, tentando encerrar o assalto ao Banco da Espanha.

Novatos

Miguel Ángel Silvestre - Tamara Arranz/Netflix - Tamara Arranz/Netflix
Miguel Ángel Silvestre
Imagem: Tamara Arranz/Netflix

Patrick Criado - Tamara Arranz/Netflix - Tamara Arranz/Netflix
Patrick Criado
Imagem: Tamara Arranz/Netflix

Embora a confirmação da chegada de Miguel Ángel Silvestre possa animar os fãs de "Sense 8", ainda não se sabe oficialmente qual será o papel do ator nem de que lado ele estará na parte 5 de "La Casa de Papel'". Tampouco temos informações sobre o personagem de Patrick Criado, o outro novato do elenco.

Apesar da retomada nos trabalhos, ainda não há uma data de lançamento para a nova leva de episódios de "La Casa de Papel". Mas, pensando no atraso que a pandemia pode ter causado nos planos, é de se esperar que a nova temporada só chegue no final de 2021 ou até mesmo somente em 2022.