Topo

'Luca', da Pixar, abordará amizade de garoto e monstro marinho; veja imagem

Logo de "Luca", novo filme da Pixar - Reprodução
Logo de 'Luca', novo filme da Pixar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 10h25

Conheça Luca e o seu recém-encontrado melhor amigo, que está escondendo um segredo sombrio: ele é, na verdade, um monstro marinho que conseguiu se transformar em humano por um verão.

Esta é a trama do próximo filme da Pixar, "Luca", que chega em junho de 2021 aos cinemas e ganhou as suas primeiras imagens hoje. A história se passa nas paisagens paradisíacas da Riviera italiana.

Primeira imagem de 'Luca', próximo filme da Pixar - Reprodução - Reprodução
Primeira imagem de 'Luca', próximo filme da Pixar
Imagem: Reprodução

O longa é um projeto pessoal para o diretor Enrico Casarosa, responsável pelo curta-metragem "A Lua" (2011), exibido com "Valente" nos cinemas e indicado ao Oscar da sua categoria.

Este filme é importante para mim não só porque eu passei minha infância na Riviera Italiana, como os personagens, mas também porque ele é uma celebração da amizade. Amizades da infância frequentemente nos colocam nos caminhos que seguiremos durante o resto da vida, e esta conexão está no coração da história de 'Luca'."
- Enrico Casarosa sobre o próximo filme da Pixar

Antes de "Luca", a Pixar deve lançar nos cinemas o filme "Soul", produção sobre um músico de jazz que se vê preso no mundo das almas após um acidente. A estreia, adiada pelo coronavírus, ficou para janeiro de 2021 no Brasil.