Topo

Malik B., fundador do grupo de hip-hop The Roots, morre aos 47 anos

Malik B., membro fundador do The Roots - Reprodução
Malik B., membro fundador do The Roots Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 19h37

Malik B., um dos fundadores do grupo de hip-hop The Roots, morreu aos 47 anos.

A informação foi confirmada pelo Twitter do grupo, que se despediu do rapper na tarde de hoje. "Lamentamos informar o falecimento de nosso amado irmão e membro de longa data do Roots, Malik Abdul Baset", disse o texto.

"Que ele seja lembrado por sua devoção ao Islã e à inovação como um dos MCs mais talentosos de todos os tempos. Pedimos que respeite a família dele em nosso tempo de luto", concluiu.

Até o momento, a causa do falecimento do músico não foi revelada.

Baset apareceu nos quatro primeiros álbuns do The Roots: "Organix" de 1993; "Do You Want More?!!!??!", de 1995; "Illadelph Halflife" de 1996 e "Things Fall Apart" de 1999, antes de deixar o grupo em 2002.

Posteriormente, ele fez participações em outros álbuns do grupo, e lançou um álbum solo em 2005, e um EP em 2006.

Black Thought, ex-companheiro de banda de Malik B., compartilhou nas redes sociais uma homenagem ao amigo. "Criamos um nome e esculpimos uma pista onde não havia. Ressuscitamos uma cidade das cinzas, a levamos nas nossas costas e a chamamos de Illadelph", escreveu o artista em um trecho da postagem.

"Em uma competição amistosa com você desde o primeiro dia, sempre senti que eu possuía apenas uma mera fração do seu verdadeiro dom e potencial", prosseguiu, lamentando a morte do companheiro de banda.