Topo

Lucas Rangel surgiu em rede social extinta e virou 'polêmica' no BBB 20

Lucas Rangel - Divulgação
Lucas Rangel Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 12h00

Não há dúvidas de que Lucas Rangel é uma celebridade da internet. São mais de 12 milhões de seguidores no Instagram e quase 10 milhões de inscritos no YouTube que acompanham o trabalho do mineiro de 23 anos na web — e também fora dela.

Nesta quinta-feira (30), o influenciador digital será um dos convidados do "OtaLab" no UOL. O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 19h (de Brasília).

Surgiu em rede social extinta

Nada de YouTube ou Instagram. Lucas Rangel começou a fazer sucesso na internet no Vine, uma rede social para compartilhamento de vídeos de até 6 segundos.

A plataforma foi extinta em 2016, mas o sucesso de Lucas continuou. Nos anos seguintes, ele apresentou até programas no SBT e Multishow.

Sucesso durante a escola

Lucas Rangel ainda era um adolescente cursando o ensino médio quando começou a bombar na internet. Ele se dividia entre a escola e as publicações no início de sua trajetória.

Mesmo quando o sucesso já parecia realidade, o influenciador ainda fazia planos de continuar estudando e entrar na faculdade de publicidade. "Vou dedicar este semestre para a carreira e aos poucos vou encaixando a faculdade na minha rotina", disse em uma entrevista à Folha de S. Paulo em 2015.

Jovem e milionário

Não são só seguidores que Lucas soma aos milhões. Antes mesmo de completar 23 anos, o influenciador já havia entrado para o time de milionários.

"Eu sou muito feliz com todo mundo que eu alcanço, com o apoio que eu recebo dos fãs. Isso nem é um trabalho, é um lazer. Como a gente está sempre fazendo campanha e ganhando dinheiro de diversas formas, nós somos pessoas de milhões [de reais] também, claro", disse em uma entrevista ao Notícias da TV em 2019.

Rejeitou o BBB 20...

A presença de influenciadores digitais no Big Brother Brasil foi a grande novidade do reality show em 2020. E Lucas Rangel poderia ter sido um dos participantes do programa.

Em novembro do ano passado, ele publicou no Twitter que havia recusado o convite e até sabia de alguns nomes que já estavam confirmados para a 20ª edição do BBB.

... mas virou polêmica no reality

Mesmo sem ter participado do confinamento na casa, Lucas Rangel acabou no centro de uma polêmica no BBB 20. Durante uma conversa com outros "brothers", o participante Victor Hugo mencionou o influenciador, chamando-o de "cachorrinho" e "youtuberzinho".

Lançou série inspirada em 'Friends'

O sucesso na internet motivou Lucas Rangel a criar séries exclusivas para a web. Primeiro, veio o "Flops - Uma comédia musical". Depois de milhões de visualizações, ele lançou o "As férias dos Flops", no fim do ano passado.

Em formato sitcom, a websérie foi inspirada em Friends.