Topo

Emmy 2020: Onde assistir às séries indicadas ao prêmio

Regina King em foto de divulgação de  "Watchmen", da HBO; minissérie lidera disputa - HBO/Handout via REUTERS
Regina King em foto de divulgação de "Watchmen", da HBO; minissérie lidera disputa Imagem: HBO/Handout via REUTERS

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 13h42

O Emmy 2020 revelou ontem seus indicados, e agora você tem uma desculpa perfeita para para de adiar aquela maratona.

Para te ajudar, te contamos onde assistir às séries indicadas às três categorias principais da premiação —série dramática, série de comédia e minissérie. Vamos lá?

Séries dramáticas

"Better Call Saul": A série sobre o advogado trambiqueiro de "Breaking Bad" foi indicada por sua quinta temporada, mas seus atores Bob Odenkirk e Rhea Seehorn foram injustamente esnobados. Disponível na Netflix.

"The Crown": A terceira temporada da série sobre a rainha Elizabeth II veio com um elenco renovado, e a oscarizada Olivia Colman na pele da monarca. Disponível na Netflix.

"The Handmaid's Tale": A série distópica sobre as agruras de Gilead, onde as mulheres férteis são relegadas ao papel de "aias" e forçadas a gerar filhos para outros casais, recebeu uma indicação para sua terceira temporada. Disponível no UOL Play e no Globoplay.

"Killing Eve": O jogo de gato e rato entre Vilanelle (Jodie Comer, indicada a melhor atriz) e Eve (Sandra Oh, também indicada) continua firma e forte na terceira temporada da série. Disponível no Globoplay.

"Ozark": Marty e Wendy (Jason Bateman e Laura Linney, ambos indicados) continuam a se afundar numa teia de segredos que fica ainda mais complicada com a chegada do irmão bipolar dela. Disponível na Netflix.

"Stranger Things": Eleven, Dustin e companhia enfrentam ainda mais coisas estranhas na cidade de Hawkins, Indiana. Disponível na Netflix.

"Sucession": As disputas de poder e dinheiro dentro de uma das famílias mais poderosas do mundo ficaram ainda mais incríveis na segunda temporada. Disponível no HBO Go.

"The Mandalorian": A série do Baby Yoda! A história acompanha um mandaloriano que nunca mostra o rosto (Pedro Pascal) em uma missão pela galáxia. Ainda não está disponível no Brasil pois é uma série do Disney+, que só estreia por aqui entre outubro e novembro.

Séries de comédia

"Curb Your Enthusiasm": A sitcom de Larry David ganhou uma décima temporada após um hiato de três anos. Disponível no HBO GO.

"Disque Amiga Para Matar": Duas amigas (Christina Applegate e Linda Cardelini, indicadas ao prêmio de melhor atriz) compartilham segredos obscuros nessa série de humor afiadíssimo. Disponível na Netflix.

"The Good Place": A última temporada da série sobre o além da vida foi um final perfeito para ela e conquistou, merecidamente, uma indicação. Disponível na Netflix.

Insecure": Issa (Issa Rae) continua a lidar com amizades, relacionamentos e seu trabalho na quarta temporada desta série, que volta a entregar momentos icônicos. Disponível no HBO GO.

"O Método Kominsky": A amizade entre Sandy Kominsky (Michael Douglas, indicado a melhor ator), um ator, e seu agente Norman Newlander (Alan Arkin, indicado como coadjuvante) ainda rende momentos incríveis na segunda temporada. Disponível na Netflix.

"The Marvelous Mrs. Maisel": Midge Maisel (Rachel Brosnahan, novamente indicada ao prêmio de melhor atriz) continua a avançar sua carreira de comédia e sai em sua primeira turnê na terceira temporada da série. Disponível no Amazon Prime Video.

"Schitt's Creek": Na trama, acompanhamos a família Rose, que já foi extremamente rica, mas perdeu tudo inesperadamente. É quando eles precisam largar uma vida de privilégios para morar na cidade do interior que batiza a série. Disponível no UOL Play.

"What We do in the Shadows": Criada por Taika Waititi, a série acompanha um grupo de vampiros tentando se adaptar ao mundo moderno. Não está disponível no Brasil.

Série limitadas/minisséries

"Little Fires Everywhere": As vidas de duas mulheres se entrelaçam nesse drama cheio de suspense. Kerry Washington concorre ao prêmio de melhor atriz por ela. Disponível no Amazon Prime Video.

"Mrs. America": A produção traz Cate Blanchett como Phyllis Schlafly, ativista conservadora que luta contra o feminismo nos anos 1970. No elenco, também estão nomes como Sarah Paulson, Uzo Aduba, Margo Martindale, Elizabeth Banks, Rose Byrne e John Slattery. Não está disponível no Brasil.

"Unbelievable": O drama acompanha Marie (Kaitlyn Dever), uma jovem estuprada e desacreditada pelas autoridades, e uma dupla de investigadoras (Merritt Weaver e Toni Collette) que, anos mais tarde, também investigam casos de estupro. Disponível na Netflix.

"Nada Ortodoxa": A minissérie acompanha a história de uma jovem judia que foge de um casamento arranjado e vai para Berlim. Disponível na Netflix.

"Watchmen": Damon Lindelof criou uma espécie de continuação para a HQ icônica de Alan Moore e Dave Gibbons —e o resultado é espetacular. Disponível no HBO Go.