Topo

Christopher Meloni diz que não viu os roteiros do spinoff de 'Law & Order'

Christopher Meloni em Law & Order - Reprodução/IMDb
Christopher Meloni em Law & Order Imagem: Reprodução/IMDb

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 23h13

Christopher Meloni deve voltar a interpretar o detetive Elliot Stabler no novo spinoff de "Law & Order", que se chamará "Organized Crime". A pré-produção tem sido feita de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. O ator, no entanto, declarou que ainda não viu um único roteiro da série até agora.

"Estamos no meio de uma produção pandêmica. Você sabe, tudo é insano", disse ele no programa "The Jess Cagle Show", da SiriusXM.

"Você tem novas regras da cidade de Nova York e do estado de Nova York, e por boas razões. E então você tem novas regras e regulamentos da Universal e dos sindicatos. É preciso 'servir muitos mestres' agora, apenas para garantir que todos estejam seguros, certo? Qual é a nova norma para filmar?', questionou.

Então, ele afirmou que os roteiristas ainda estão trabalhando na história. "Esse longo caminho foi para dizer que os roteiristas estão quebrando pedras, tentando descobrir o arco da história, quem são os personagens e como eles interagem, e eu ainda tenho que ver um roteiro", frisou. "Estou trabalhando no meu bronzeado, ok?", brincou em seguida.

Questionado sobre uma possível evolução de seu personagem nesse novo arco narrativo, Meloni concordou. "Uma regressão eu não acho particularmente interessante. Sempre que penso em Elliot, penso que, por mais defeituoso que ele possa ter sido, seu coração estava sempre no lugar certo", detalhou.

Ele prosseguiu: "Acho que foi o seu senso de injustiça que trouxe à tona os piores aspectos dele. Acho que a idade, um tom mais suave, talvez não em suas paixões, mas em como ele faz seu trabalho. Acho que ele evoluiu, penso que ele agora está em um bom lugar com sua família, acho que ele está em um lugar muito melhor consigo mesmo em relação ao mundo", complementou.

A nova série, comandada pelo consagrado produtor Dick Wolf, responsável por todos os projetos da franquia "Law & Order", gira em torno de uma unidade do crime organizado da polícia de Nova York liderada por Elliot Stabler.

O ator teve sua participação confirmada em março deste ano, animando os fãs da série.

Esta é a primeira vez que Meloni volta na pele do investigador desde sua saída de "SVU", na 12ª temporada.