Topo

Caetano confirma live em seu aniversário, com transmissão no Globoplay

Caetano Veloso fará sua esperada live no dia 7 de agosto, quando completa 78 anos - Reprodução/Instagram
Caetano Veloso fará sua esperada live no dia 7 de agosto, quando completa 78 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 22h43

Depois de meses de espera, os fãs de Caetano Veloso podem respirar aliviados: ele finalmente fará sua live. A transmissão acontecerá no dia 7 de agosto, data em que o cantor completará 78 anos. A exibição ficará a cargo da plataforma Globoplay.

De acordo com o jornal "Extra", o cantor se animou em fazer o show depois da apresentação de seu amigo e parceiro Gilberto Gil, que preparou um repertório especial em seu aniversário. A live foi transmitida pelo YouTube.

No show comemorativo, Caetano não estará sozinho e terá a companhia de seus filhos Moreno, Zeca e Tom.

As primeiras informações de que Caetano faria uma live são de abril. Na época, ele apareceu em um vídeo compartilhado no perfil de Paula Lavigne no Twitter. Segundo o cantor, a intenção era movimentar a cadeia produtiva afetada pela paralisação dos shows em função da pandemia.

"Vai ter [live] agora que eu estou animado por causa do negócio da cadeia produtiva", afirmou o cantor na época.

Na mesma publicação, Paula disse que estava buscando um patrocínio para viabilizar a live e ajudar a pagar quem ficou sem trabalho. "Quando você vê um show no palco, são milhares de pessoas envolvidas. Desde o escritório até o motorista, os montadores, produtores, técnicos de som, de luz", contou.

Com a cobrança dos fãs nas redes sociais, Paula e Caetano voltaram a falar sobre o assunto semanas depois.

"Estamos com um problema, o pessoal está achando que estou enchendo o seu saco", disse ela em um novo vídeo. No dia anterior, a cantora Alcione repreendeu Paula, em tom de brincadeira, sobre sua insistência: "Deixa a criatura em paz", escreveu a "Marrom" no Instagram.

Caetano, então, defendeu a mulher e admitiu que chegou a ficar inseguro sobre se conseguiria cantar ou não.

"Enchendo meu saco por causa da live você não está, não. Você falou algumas vezes, e eu estava inseguro de conseguir cantar. Como eu estou melhor... Mas eu nunca disse que não quero fazer, sempre disse que eu queria fazer", afirmou.