Topo

Emmy iguala recorde de diversidade com 36 atores não-brancos indicados

Zendaya como Rue em Euphoria, série da HBO - Divulgação
Zendaya como Rue em Euphoria, série da HBO Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 16h00

A lista de indicados ao Emmy 2020 igualou um recorde positivo de diversidade. De acordo com o Deadline, 36 atores não-brancos (negros, latinos, asiáticos e de outras etnias) foram indicados à premiação — em 109 indicações no total —, o mesmo número que havia sido alcançado em 2018.

A conta, aliás, nem inclui as duplas nomeações de Maya Rudolph ("The Good Place" e "Saturday Night Live"), Sterling K. Brown ("This is Us" e "The Marvelous Mrs. Maisel") e Giancarlo Esposito ("The Mandalorian" e "Better Call Saul"), o que aumenta o número de indicações de atores não-brancos para 39.

O índice apresenta um aumento em relação a 2019, quando foram apenas 24 indicados não-brancos nas categorias de atuação.

O Deadline ainda indicou que 11 pessoas LGBTQ+ foram indicadas nas categorias de atuação do Emmy este ano, lista que inclui nomes como Billy Porter ("Pose") e Jim Parsons ("Hollywood").

O recorde de diversidade de 2020 foi conseguido com a ajuda de estreantes no Emmy, como Zendaya ("Euphoria"), Ramy Youssef ("Ramy"), Jeremy Pope ("Hollywood"), Octavia Spencer ("Self-Made") e William Jackson Harper ("The Good Place").

Enquanto isso, nomes estabelecidos da TV conseguiram indicações repetidas, como as de Tracee Ellis-Ross ("Black-ish"), Don Cheadle ("Black Monday"), Regina King ("Watchmen"), Kerry Washington ("Little Fires Everywhere") e Sandra Oh ("Killing Eve").

Esse pessoal arrasa, né?