Topo

Morre Denise Johnson, conhecida por participações com o Primal Scream

Denise Johnson durante apresentação com o Primal Scream em 2011 - Caitlin Mogridge/Redferns
Denise Johnson durante apresentação com o Primal Scream em 2011 Imagem: Caitlin Mogridge/Redferns

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 15h57

Denise Johnson, a cantora conhecida por suas participações no Primal Scream e New Order, morreu aos 53 anos. De acordo com a BBC, a família da artista declarou que ela "morreu repentinamente" após uma doença.

Nascida em Manchester, Johnson se apresentou com o Primal Scream entre 1990 e 1995, ao gravar participações no clássico álbum "Screamadelica" de 1991. Seus vocais aparecem em algumas das músicas mais conhecidas da banda, "Loaded" e "Don't Fight It, Feel It".

Ela iria lançar seu primeiro álbum solo em setembro. "Where Does It Go" é um disco acústico, no qual apresenta composições próprias e também alguns de covers de bandas de Manchester, como New Order, The Smiths.

A baixista do Primal Scream, Simone Marie Butler, publicou uma mensagem na rede social lamentando a perda.

"Notícia muito triste. Amor e orações à família e aos entes queridos de Denise. Descanse com poder, Denise Johnson", escreveu a baixista.

A cantora Rowetta, do Happy Mondays, também fez uma homenagem a Johnson no Twitter. "Tenho tantas lembranças excelentes de Denise de quando éramos jovens. Costumávamos cantar e rir como alunas safadas o tempo todo. Uma grande perda para Manchester e para música. Meus pêsames à sua família e entes queridos."