Topo

Ator de Demolidor diz que ex-chefe da Marvel fez comentário racista no set

Peter Shinkoda como Nobu em "Demolidor" - Reprodução
Peter Shinkoda como Nobu em 'Demolidor' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 17h41

O ator Peter Shinkoda, que interpretou o vilão Nobu em "Demolidor", acusou o ex-chefe de televisão da Marvel, Jeph Loeb, de sabotar as histórias dos personagens asiáticos da série, relembrando um comentário racista que ouviu do produtor no set.

Eu não quero mais proteger ninguém. Jeph Loeb disse aos roteiristas que não deveriam escrever cenas para Nobu e Gao [Wai Ching Ho], e isso foi reiterado muitas vezes para os roteiristas e showrunners. O que ele disse foi que 'ninguém dava a mínima' para personagens chineses e asiáticos."
- Peter Shinkoda em transmissão ao vivo da convenção #SaveDaredevil

19.07.2019 - Jeph Loeb na San Diego Comic-Con, em San Diego (EUA) - Michael Kovac/Getty Images for IMDb - Michael Kovac/Getty Images for IMDb
19.07.2019 - Jeph Loeb na San Diego Comic-Con, em San Diego (EUA)
Imagem: Michael Kovac/Getty Images for IMDb

Segundo Shinkoda, Loeb frequentemente citava a trilogia "Blade", da Marvel, dizendo que o protagonista "matava 200 asiáticos por filme, e ninguém ligava".

Originalmente, Nobu teria uma ótima história explorando o seu passado, mas isso foi jogado fora [por ordens de Loeb]. Alguns roteiristas disseram para mim que se arrependem de ter feito o que ele mandou, porque estavam animados com o que tinham planejado."
- Peter Shinkoda lamenta pouca exploração do passado de Nobu

Confira o painel completo abaixo: