Topo

'The Walking Dead': 11ª temporada é adiada para 2021 por conta da pandemia

Cena da 10ª temporada de "The Walking Dead" - Reprodução
Cena da 10ª temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 17h43

A AMC confirmou hoje, em painel na San Diego Comic-Con, que a 11ª temporada de "The Walking Dead" foi adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus — essa é a primeira vez que uma leva de novos episódios do projeto não chegará a partir de outubro.

O episódio final da primeira parte da 10ª temporada da série chegará em 4 de outubro. A atual temporada será estendida, garantindo mais seis episódios extras que irão ao ar em 2021.

A showrunner Angela Kang comentou as mudanças:

"Obviamente, a covid interrompeu muitas coisas em todos os locais de trabalho, incluindo o nosso. As reuniões dos roteiristas para a 11ª temporada foram remotas nos últimos meses. Não iniciamos a produção ainda, mas voltaremos ao trabalho com segurança assim que pudermos"

Segundo o THR, não ficou claro o motivo que levou a AMC a acrescentar mais seis episódios para a 10ª temporada.

O próximo episódio, chamado de "A Certain Doom", estava previsto para estrear em abril, mas o lançamento foi adiado por conta da pandemia. A data atual é 4 de outubro.

"The Walking Dead", "Fear The Walking Dead" e a série limitada "The Walking Dead: World Beyond" estão com as produções paralisadas desde março.

"Fear The Walking Dead" chega com a 6ª temporada em 11 de outubro. Já "The Walking Dead: World Beyond" finalmente ganhou data: 4 de outubro, após o retorno de "The Walking Dead".