Topo

Comic-Con retira (sem falar nada) evento com diretor de 'Liga da Justiça'

O diretor e roteirista Joss Whedon - Chris Pizzello/Invision/AP
O diretor e roteirista Joss Whedon Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 20h25

Um painel especial com o diretor Joss Whedon, responsável por "Vingadores" e "Liga da Justiça", foi retirado da programação da San Diego Comic-Con Online.

O evento estava marcado para a noite de hoje, mas foi cancelado pela organização de forma discreta e sem dar nenhuma explicação. A imprensa americana acredita que a ação foi consequência de acusações recentes contra ele.

Whedon tem sido alvo nos últimos anos de algumas questões controversas, incluindo acusações de infidelidade e hipocrisia de sua ex-esposa Kai Cole, que escreveu sobre o caso em 2017.

Já no início do mês de julho, o ator Ray Fisher acusou o cineasta, no Twitter, de tratar atores e outros membros da equipe de "Liga da Justiça" de maneira "nojenta, abusiva, não profissional e inaceitável" no set.

"O comportamento dele foi incentivado, de muitas formas, por Jon Berg e Geoff Johns [produtores do filme e executivos da Warner/DC]. Ética é mais importante que entretenimento", escreveu o intérprete do Ciborgue no filme.

Whedon, que não quis comentar sobre o caso à Variety, também dirigiu os dois primeiros filmes da franquia "Vingadores". Ele assumiu o comando de "Liga da Justiça" após o afastamento do cineasta Zack Snyder por conta de uma tragédia familiar.