Topo

'Novos Mutantes': Henry Zaga parou de beber água para ficar bem em cena

Henry Zaga em "Novos Mutantes" - Reprodução
Henry Zaga em 'Novos Mutantes' Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 19h33

Você se lembra de Henry Zaga, ator brasileiro que apareceu em "13 Reasons Why"?

Henry Zaga em "13 Reasons Why" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pois bem, ele está no elenco de "Novos Mutantes" como o mutante Mancha Solar e participou do painel do filme na Comic-Con@Home, a edição virtual da San Diego Comic-Con.

E, lá, ele contou uma (péssima) ideia que teve antes de gravar uma cena em que precisaria mostrar seu físico: ficar sem beber água.

Antes de continuarmos, um aviso que nunca é demais: Não façam isso em casa, por favor.

Henry contou que não estava tendo uma alimentação exatamente regrada durante as gravações do filme, e por isso resolveu cortar a água antes da cena especial:

Foi algo que tentei acertar, o físico desse personagem. Quando ele emana energia solar, ele fica superforte, então tentei ficar igual. Quando você está no meio do nada, com um monte de gente da sua idade, você fica a fim de se empanturrar de comidas ruins, e beber. E um dia antes da minha cena de enlouquecer, eu pensei: 'ok, talvez eu não devesse beber água'.

Mas ele reconhece que não foi exatamente a melhor ideia:

Parecia uma boa ideia. Uma ideia boa de se arrepender.

Alice Braga (sim, temos outra brasileira no elenco!) entregou que a cena foi adiada algumas vezes. "Não se esqueça de que eles ficavam remarcando a cena. Você ficou muitos dias sem beber água", contou. O diretor Josh Boone então lembrou que ficou surpreso de saber que Henry não estava bebendo água e deu uma pequena bronca nele:

Eu disse: 'eu nunca diria a você para não beber água, vá beber água já!'

Bom conselho, né? E já que você está por aqui, que tal beber um copo d'água e conferir a cena de abertura do filme, revelada no painel? A estreia de "Novos Mutantes" está marcada para 28 de agosto.