Topo

Zeca Pagodinho fará live no Dia dos Pais: 'Tô com muita saudade de cantar'

Zeca Pagodinho no Conversa com Bial  - Reprodução/TV Globo
Zeca Pagodinho no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2020 21h39

Zeca Pagodinho anunciou, na noite de hoje, que fará uma live especial para o Dia dos Pais.

A novidade foi confirmada nas redes sociais do sambista. "O almoço de celebração do Dia dos Pais já tem trilha sonora (e animação) garantida! Atendendo a pedidos, Zeca Pagodinho fará uma live no dia 09 de Agosto, às 13h, no seu canal do YouTube", disse o texto que acompanhou um vídeo do próprio cantor falando sobre o show

O texto ainda diz que a apresentação ao vivo "é um presente para todos os pais da família do samba".

No vídeo, Zeca convidou o público a acompanhá-lo na live. "Então gente, dia 9 de agosto, Dia dos Pais, vou fazer uma live, e conto com vocês. Eu tô com muita saudade de cantar e, enfim, enquanto não pode fazer show, a gente vai fazer a live. Conto com vocês", disse o veterano.

No começo da pandemia, quando vários artistas encontraram nas lives uma forma de manter contato com o público, Zeca chegou a negar que faria uma transmissão.

Em uma postagem feita em seu Instagram oficial, ele se explicou. "Está todo mundo pedindo live do Zeca, afinal, o sambista tem o poder de alegrar nossos corações. Mas nesse momento, Zeca está quietinho em casa, com sua família, respeitando o isolamento social, mesmo com saudades do botequim. Por isso, ele gravou essa mensagem para todos que gostariam de vê-lo 'ao vivo'", diz a legenda do post.

Já no vídeo, o cantor aparece ao lado do neto para falar com o público. "Então, meus fãs, estou aqui! Queria poder tocar um samba, mas não sei tocar, não tem quem toque... Tô aqui nessa quarentena, mas estou respeitando, esperando que todo mundo também respeite para que isso daqui a pouco passe, e eu volte aos palcos para a gente cantar nosso samba com palmas, drinks, brindes", disse o veterano.

"Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho.... Escutando fitas K-7 que achei do passado, e rezando bastante para que tudo passe..." Confira e se puderem, fiquem em casa!", finalizou, mostrando os vinis de sua coleção.

Semanas depois, no entanto, ele cedeu e realizou uma live em uma data especial, o Dia das Mães, que repercutiu positivamente na web por conta da espontaneidade do artista e pela sucessão de hits cantados por ele.