Topo

E se Hillary Clinton não tivesse se casado com Bill? Uma série contará isso

25.fev.2020 - Hillary Clinton durante coletiva de imprensa do filme "Hillary" no Festival de Berlim - David Gannon/AFP
25.fev.2020 - Hillary Clinton durante coletiva de imprensa do filme "Hillary" no Festival de Berlim Imagem: David Gannon/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 17h41

O que teria acontecido na história dos Estados Unidos —e possivelmente do restante do planeta— se Hillary Clinton não tivesse se casado com Bill Clinton, que governou o país norte-americano em dois mandatos como o 42º presidente?

É o que imagina a série "Rodham", que, de acordo com o Deadline, é baseada no livro de Curtis Sittenfeld e será produzida pelo serviço de streaming Hulu.

A ideia é brincar com uma "história alternativa" na qual Hillary Clinton será, na verdade, Hillary Rodham, nome de solteira da atual senadora dos EUA.

De certa forma, será uma "fanfic" da história humana.

Em 1971, Hillary Rodham era uma jovem com futuro promissor: a revista Life cobriu seu celebrado discurso, ela estudava Direito na Universidade de Yale e liderava movimentos de ativismo entre estudantes e na luta por direitos das mulheres. - Deadline

Segundo o Deadline, a série pretende não só mostrá-la terminando o relacionamento com Bill, mas também conquistando espaço com seu próprio nome e, posteriormente, sendo eleita presidente dos Estados Unidos em 2016.

Porém, vale lembrar que na vida real Hillary perdeu a eleição de 2016 para o atual presidente Donald Trump.

Um paralelo moderno sobre escolhas, feminismo e por que este país [EUA] tem um relacionamento tão complicado com mulheres no poder. Rodham contará a história de uma jovem ambiciosa. - Deadline

Ou seja, a série "Rodham" parece disposta a contar, em tom de ironia dramática, como seria a vida de uma mulher poderosa se um homem e um casamento conturbado não tivessem feito sombra aos seus planos.

Tradução da frase de Hillary:

"Para todas as garotinhas... Nunca duvidem de que vocês são valiosas, poderosas e merecem todas as chances e oportunidades no mundo".