Topo

Projeto sobre gângster trans vai para a TV após desistência de Johansson

Scarlett Johansson desistiu de papel de Tex Gill em "Rub & Tug" - REUTERS/Eric Gaillard
Scarlett Johansson desistiu de papel de Tex Gill em 'Rub & Tug' Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 14h28

Em 2018, Scarlett Johansson anunciou que interpretaria o gângster Tex Gill, um personagem real que era um homem transgênero, no filme "Rub & Tug" — pouco depois, no entanto, ela desistiu do projeto em meio à pressão para que fosse escalado um ator trans para o papel.

Agora, dois anos depois, descobrimos que o projeto continua vivo sem ela, mas na TV, e não mais no cinema. Segundo do Deadline, a produtora New Regency está desenvolvendo a série com a roteirista Our Lady J ("Pose"), que é trans.

A produção, que manteve o título "Rub & Tug", também está "comprometida com a decisão de escalar um ator trans para o papel principal". Cindy Bruno Gill, viúva de Tex, será uma das produtoras.

Mas quem foi Tex Gill?

 Dante Tex Gill - Reprodução - Reprodução
Dante Tex Gill
Imagem: Reprodução

Nos anos 1970, Tex comandava uma cadeia de casas de massagens ilegais, que também serviam como bordéis, em Pittsburgh (EUA). Muitos de seus conselheiros mais próximos eram membros da comunidade LGBTQ+ que haviam sido rejeitados em outros círculos sociais.

Preso em 1984 por fraude (os policiais nunca conseguiram provar sua ligação com o crime organizado), Tex ficou atrás das grades até 1987 e morreu em 2003, aos 72 anos.