Topo

Ouça Chris Cornell em versão inédita de 'Patience', cover dos Guns N' Roses

O cantor Chris Cornell em show com o Soundgarden, no dia 29 de abril de 2017 - Xinhua/David Rosenblum/ZUMAPRESS
O cantor Chris Cornell em show com o Soundgarden, no dia 29 de abril de 2017 Imagem: Xinhua/David Rosenblum/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 18h42

No dia em que Chris Cornell faria 56 anos, a família do ex-vocalista do Soundgarden divulgou uma interpretação inédita do cover de "Patience", do Guns N' Roses.

"Seu aniversário parecia o momento perfeito para compartilhar isso e celebrar a voz, música, histórias e arte de Chris. É verdade que um homem não está morto enquanto seu nome ainda é falado. E, através de sua arte, a alma de um artista queima de forma tão brilhante em todos aqueles que admiram-no e a sua memória. O lançamento de músicas especiais para Chris mantém uma parte dele aqui conosco - seu coração e sua alma. Seu amor e seu legado", escreveu a ex-mulher, Vicky, na página do Facebook do cantor.

Um dos engenheiros [de som] de Chris recentemente me lembrou das gravações dele de 2016. "Patience" era uma delas. Essa gravação foi inspirada em nossa filha Toni, que era uma grande fã de GNR e pediu ao pai para ensiná-la a tocar no violão. Nós te amamos, Chris."

Soundgarden e o Guns compartilharam turnês no início dos anos 90, incluindo datas nos EUA e na Europa. Cornell cometeu suicídio em 18 de maio de 2018.

Ouça abaixo o cover de "Patience" na voz de Chris Cornell