Topo

Mickey Rourke reacende treta com De Niro e chama ator de 'bebê chorão'

Mickey Rourke em cena de "Warhunt" - Divulgação
Mickey Rourke em cena de 'Warhunt' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 08h49

Mickey Rourke adora uma treta, a ponto de ter reacendido uma que estava adormecida. Seu alvo é Robert De Niro e o ataque ocorreu no Instagram, onde o ator de "O Lutador" chamou o colega de profissão de "bebê chorão", no sábado (18).

Rourke, hoje com 67 anos, postou uma imagem de De Niro fumando e chamou o veterano, com quem estrelou "Coração Satânico", em 1987, sem rodeios. Mas, horas depois, apagou apagando o post.

Ei, Robert De Niro, você está certo, estou falando com você, seu grande bebê chorão".

de niro - Reprodução - Reprodução
Foto de Robert de Niro postada por Mickey Rourke - e depois apagada
Imagem: Reprodução

A frase ainda usa como gancho uma frase famosa de De Niro em "Taxi Driver", filme de 1976.

Rourke alega que um amigo contou que De Niro teria dito em entrevista que acha Rourke "um mentiroso que fala todo tipo de merda". Rourke atacou o rival.

Olha, sr. Durão nos filmes, você é a primeira pessoa que me chamou de mentiroso e foi em um jornal. Deixa eu dizer uma coisa, quando eu ver você, eu juro por Deus, eu vou te envergonhar severamente, 100%. Deus é minha testemunha"

A briga vem do ano passado. Rourke falou pra uma TV italiana que De Niro teve uma atuação medíocre em "Coração Satânico" e que o desafeto exigiu não ser tocado por Rourke durante as filmagens. "Eu não o admiro mais."

Rourke também diz que De Niro impediu que ele tivesse um papel em "O Irlandês", que concorreu ao Oscar. "O pessoal do elenco contou ao meu empresário que De Niro se recusou a trabalhar no filme comigo", disse o ator, que, vale lembrar, tem um pé na luta livre.

A produção do filme negou a informação, em um comunicado distribuído pelo assessor de imprensa de De Niro, mas o bafafá já estava criado.

Por enquanto, De Niro está quieto e não se pronunciou, mas a treta pode esquentar...