Topo

Otaviano Costa invade pandebingo e se diverte com idosos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2020 04h00

Já imaginou como seria participar de um bingo por videoconferência?

Otaviano Costa foi conferir essa experiência e invadiu de surpresa uma reunião virtual de idosos durante a estreia do "OtaLab" no UOL na última quinta-feira (16).

Com cartelas na mesa e câmera ligada, ele se divertiu no encontro com o grupo.

Pandebingo

Em tempos de pandemia, bingo só atrás do computador. Foi assim que surgiu o "pandebingo" —organizado por Guilherme Gargantini, que aos 70 anos é criador e garoto-propaganda do site Divertidosos.

No início de julho, o UOL contou a história da idosa que ganhou todos os prêmios durante uma rodada virtual do pandebingo.

'Tem uma pessoa nova aí...'

Foi Monika Gargantini, uma das responsáveis pelo bingo virtual, quem percebeu a presença de Otaviano durante a brincadeira. Nenhum dos 46 participantes sabia da presença surpresa do apresentador.

"Tem uma pessoa nova aí no meio... Não acredito! Otaviano Costa!", disse.

Brincadeira é feita com doações

Tudo no bingo é gratuito. Não há dinheiro envolvido para participar e os prêmios são frutos de doações de parceiros do Divertidosos.

"Esse ano nós ficamos apavorados com a pandemia, aí criamos o bingo", explicou Guilherme. "Com as festas juninas, a gente pôde trazer uma brincadeira com o tema junino e aí nós providenciamos prendas que alguns queridos parceiros nos deram", acrescentou Monika.

Não são só idosos

Engana-se, porém, quem pensa que a reunião virtual só conta com a presença de idosos. Pessoas mais novas também participam da brincadeira online.

"Eu participo de alguns eventos que a Monika e o Guilherme promovem. Isso (interação) é fundamental. É uma forma de socializar e trabalhar tanto a parte emocional quanto a parte cognitiva que todo mundo precisa", disse a fisioterapeuta geriátrica Carolina Stipp.

BINGOOO!

"O próximo número é o 38", anunciou Guilherme. Na sequência, uma participante gritou o famoso "bingo" no microfone e comemorou a vitória.

Não deu para o Ota! Mas o apresentador mostrou a alegria de ter participado da experiência.

"Quando eu li a notícia, fiquei tão emocionado. Vocês são incríveis. Estamos vivendo tempos tão difíceis e vocês reinventam, a gente se remolda. Isso é tão bonito que eu quis participar pessoalmente", disse o apresentador.