Topo

Reino Unido vai reabrir cinemas, teatros e casas de shows em agosto

Cinemas, teatros e casas de shows no Reino Unido vão reabrir após paralisação do coronavírus - Getty Images
Cinemas, teatros e casas de shows no Reino Unido vão reabrir após paralisação do coronavírus Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 08h34

Os cinemas, teatros e casas de shows do Reino Unido poderão reabrir a partir do dia 1º de agosto. O anúncio foi feito por Oliver Dowden, secretário de cultura, mídia e esporte do governo britânico, em seu Twitter.

O secretário disse que a liberação vem após "programas piloto" supervisionados pelo governo, incluindo performances da Orquestra Sinfônica de Londres que admitiram espectadores, implementando medidas de distanciamento social.

Prevenção

O governo do Reino Unido não disponibilizou as medidas de segurança específicas que vai exigir dos proprietários de cinemas, teatros e casas de shows na reabertura. Uma ordem semelhante vinda da China, no entanto, mostra o que pode ser um indicativo do futuro do entretenimento pós-pandemia do coronavírus.

Por lá, os estabelecimentos poderão vender apenas 30% dos assentos dentro das salas, e os cinemas terão que operar com metade do número normal de sessões diárias. Enquanto isso, o uso de máscaras será obrigatório e os clientes terão sua temperatura checada antes de entrar no estabelecimento.

Os filmes exibidos também não poderão ter mais de duas horas (para diminuir o tempo passado na sala), e os ingressos só serão vendidos online.