Topo

CCXP anuncia evento completamente virtual e global para 2020

Greg Street League of Legends na CCXP de 2019 - Divulgação/Riot Games
Greg Street League of Legends na CCXP de 2019 Imagem: Divulgação/Riot Games

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 12h03

A CCXP (Comic Con Experience) anunciou hoje um evento totalmente virtual. Chamado "CCXP Worlds: A Journey of Hope", ele ainda não teve muitos detalhes compartilhados com o público. A organização, porém, informou que mais novidades serão divulgadas em uma coletiva de imprensa marcada para 25 de agosto.

No teaser de divulgação, publicado nas redes sociais, fãs caracterizados de personagens aparecem acompanhando a frase: "A CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser".

"Prepare-se para uma edição especial com tudo o que faz da CCXP a CCXP", segue dizendo o vídeo.

Buscando levar aos fãs do mundo inteiro a experiência do maior festival de cultura pop do planeta, a decisão de realizar uma edição 100% virtual aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus e às regras de distanciamento social.

Prevista para o começo de dezembro, esta será a primeira edição completamente virtual do evento.

"Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento", disse o CEO da CCXP, Pierre Mantovani.