Topo

Kanye West desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos, diz site

Kanye West anunciou no dia 4 de julho que concorreria à presidência dos EUA - Reprodução
Kanye West anunciou no dia 4 de julho que concorreria à presidência dos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 10h49Atualizada em 15/07/2020 12h56

Pouco menos de duas semanas após anunciar sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, Kanye West desistiu mais uma vez de concorrer ao cargo nas eleições norte-americanas. A informação é do The Intelligencer, que falou com Steve Kramer, membro da equipe responsável pela campanha do rapper.

"Ele está fora", disse Kramer, que confirmou ao site que já estava no processo de cancelar tudo relacionado à candidatura de Kanye.

"Não tenho nada bom ou ruim a dizer sobre Kanye. Todo candidato concorrendo a presidente pela primeira vez passa por esses problemas", acrescentou.

O assessor também contou que os funcionários que ele havia contratado ficaram desapontados, não somente porque ficariam sem emprego, mas também porque estavam entusiasmados com o que representava uma campanha de Kanye.

O anúncio de que Kanye West concorreria à Presidência dos EUA aconteceu em 4 de julho, dia em que é comemorada a independência do país. Pelo Twitter, Kanye disse: "Devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos".

O site TMZ chegou a noticiar que o rapper estava passando por um surto bipolar e, por isso, tem tomado decisões como a candidatura.

Kanye West já havia manifestado outras vezes, nos últimos anos, a intenção de concorrer à presidência, mas nunca oficializou uma candidatura.