Topo

'The Witcher': Henry Cavill rolou em poça para deixar sujeira mais realista

Henry Cavill interpretando Geralt de Rivia em "The Witcher" - Reprodução
Henry Cavill interpretando Geralt de Rivia em 'The Witcher' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 11h49

O ator Henry Cavill disse que chegou a rolar em poças de água e tomar banhos de chuva para deixar o bruxo Geralt de Rivia com uma aparência realista, em "The Witcher". A série da Netflix se baseia na franquia de jogos com o mesmo nome e está indo para a segunda temporada.

"Eu me isolava na chuva. Às vezes rolava em poças. Eu tentava ter o máximo do mundo [de "The Witcher"] em mim, então o personagem parecia estar vivo", disse Cavill em entrevista à revista americana Vanityfair.

O ator explicou que a equipe de maquiagem não estava entendendo a profundidade que ele queria dar para o personagem. Cavill conta que tentaram maquiá-lo para que o bruxo parecesse sujo, mas ele não concordou e decidiu se sujar por conta própria.

Além da sujeira, o ator também se preocupou com outras características do personagem como cabelo, olhos e até a voz.

Cavill contou que o cabeleireiro levava três perucas para casa todos os dias com o intuito de personalizá-las até encontrar o cabelo perfeito para o bruxo. No fim, conseguiram encontrar uma que combinou com o ator e não sofreu com as fortes luzes do estúdio.

No trabalho com a voz, o ator se inspirou na dublagem do personagem no game. "Muita inspiração veio de lá. Acabei de encontrando [a voz] à medida que avançava [com a personificação de Geralt]", contou.