Topo

Os melhores momentos de Naya Rivera como Santana em 'Glee'

Naya Rivera como a Santana de "Glee" - Divulgação
Naya Rivera como a Santana de 'Glee' Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 12h44

Naya Rivera, cuja morte foi confirmada ontem, foi uma das grandes forças de "Glee". Como Santana Lopez, a cheerleader que começou como vilã mas abraçou o New Directions, Naya mostrou seu talento —e não dá nem para imaginar como seria a série de Ryan Murphy sem ela.

Para homenageá-la, resolvemos recordar alguns dos grandes momentos de Santana em "Glee" —e pedimos também para os fãs que acompanham o @uolgeek no Twitter e no Instagram escolherem seus favoritos.

Aliás, você também pode contar seus momentos preferidos de Naya como Santana. Conta pra gente por lá, ou aqui nos comentários, e vem ver:

"Back To Black" e "Valerie" - Temporada 2

Santana mostrou toda sua potência vocal com esses dois covers de Amy Winehouse, e deixou a gente de queixo caído.

'Rumor Has It/Someone Like You' - Temporada 3

Nesse mash-up das músicas de Adele, Santana impressionou ao cantar "Someone Like You" —e a cena ficou ainda melhor quando, no fim, ela deu um tapa em Finn (Cory Monteith), que havia acabado de tirá-la do armário para a escola inteira.

'There Are Worse Things I Could Do' - Temporada 4

Santana, mais uma vez, eu um show com sua versão emocionante da música de "Grease".

"If I Die Young" - Temporada 5

Após a morte de Cory Monteith, em 2013, a série fez um tributo a ele (e a seu personagem, Finn) em um episódio no qual os personagens lidavam com o luto e uma mistura de sentimentos conflitantes. Santana fez um cover lindíssimo de "If I Die Young", do The Band Perry, em um dos momentos mais comoventes do episódio.

'Don't Rain On My Parade' - Temporada 5

Santana arrasou em seu teste com essa música de "Funny Girl - A Garota Genial".

'Smooth Criminal' - Temporada 3

Não precisa dizer mais nada, né?

'Songbird' - Temporada 2 e 'Mine' - Temporada 4

Esses dois momentos importantes do relacionamento de Santana com Brittany (Heather Morris) —o começo e um término— foram marcados por covers cheias de emoção, como bem lembrou a @flabarcellosart no Insta.

'La Isla Bonita' - Temporada 3

Naya fez um dueto com ninguém menos do que Ricky Martin para cantar a música icônica de Madonna, um dos momentos favoritos da @geovanna_brandao23.