Topo

Neto de Elvis, encontrado morto, tinha 'estranha semelhança' com avô

Lisa Marie Presley e o filho Benjamin Keough - Reprodução/Instagram
Lisa Marie Presley e o filho Benjamin Keough Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

13/07/2020 14h05

Benjamin Keough, 27 anos, neto de Elvis Presly, foi encontrado morto na manhã de domingo na mansão da família em Calabasas, na Califórnia.

Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, Benjamin tinha uma vida discreta nas redes sociais. No Instagram, seu perfil era fechado para apenas 396 seguidores.

Mama Lion with cubs ??

Uma publicação compartilhada por Lisa Marie Presley (@lisampresley) em

Parecido com Elvis

Lisa contou que o filho possuía uma "estranha semelhança" com Elvis Presley.

Quando olho para ele, vejo o meu pai. Às vezes, eu não aguento

Em 2015, Ben compartilhou uma foto de um figurino de shows de Elvis Presley no Instagram: "Comprei este pedaço de avô de um colecionador hoje. Ele usava em 1974. Eu me sinto muito mais perto dele agora", escreveu.

Música especial

Lisa costuma dedicar músicas para seus filhos. Em 2012, escreveu "Storm and Grace" para o filho. Na letra, ela canta sobre Ben estar crescendo rápido demais.

Pare de se mover tão rápido lá e depois tire o pé do acelerador. Parece que meu coração não aguenta, sua tempestade e sua graça

Michael Jackson

Lisa começou a se relacionar com Michael Jackson, em 1994, três semanas após se divorciar do pai dos seus filhos. Em uma foto famosa, Michael posa com a mulher e os enteados: Riley e Benjamin.

Eles ficaram juntos por um ano e sete meses, e Lisa comentou que "não tinha orgulho de seu casamento com Michael". Ela disse em entrevista à revista Rolling Stone que foi atraída pelo estilo de vida misterioso de Michael Jackson e que, na época, queria protegê-lo das acusações de abuso infantil.

Irmãos

Ben é irmão da atriz Riley Keough, 31 anos e também tem irmâs gêmeas, Finley e Harper, de 11 anos, por parte de mãe. Em outubro de 2018, Riley postou fotos com o irmão no dia em que ele completou 26 anos: "Feliz aniversário meu doce menino".

Benjamin foi um dos padrinhos no casamento de sua irmã em fevereiro de 2015 com Ben Smith-Petersen.

Happy Birthday my sweet baby boy @jj_silkyhands

Uma publicação compartilhada por Riley Keough (@rileykeough) em

Dois mundos

Riley Keough falou que ela e o irmão viviam em dois mundos comparando a criação diferente que vivenciaram com a mãe e com o pai:
"Crescemos muito privilegiados com minha mãe, mas meu pai não viveu assim. E acho que experimentar os dois lados tem sido útil. Meu pai tinha colchões no chão de seus apartamentos. Ele morava em cabanas e parques de trailers. Ele simplesmente não tinha muito dinheiro", contou a atriz em entrevista ao The Guardian em agosto de 2017.

Rumores de contrato milionário

Com apenas 17 anos, surgiram relatos de que Ben havia firmado um contrato de gravação de US$ 5 milhões com a Universal Records para gravar até cinco álbuns.

"A música não será nada parecida com Elvis". disse ele ao confirmar que faria um álbum e não o contrário milionário.

Representantes da Universal, no entanto, negaram que esses relatos fossem verdadeiros. "Esta história é totalmente falsa"

Tatuagens iguais

Em 2009, Keough e sua mãe fizeram tatuagens iguais no dia das mães. Lisa contou sobre o desenho no Twitter na ocasião:

É um nó celta da eternidade. Ben (meu filho) e eu reunimos no mesmo lugar no dia das mães, há três anos

Em um tweet separado, Keough disse que a tatuagem representa "amor eterno e conexão".