Topo

Neto de Elvis Presley é encontrado morto nos EUA, diz site

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 19h58Atualizada em 13/07/2020 13h12

Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, foi encontrado morto em Calabasas, na Califórnia (EUA), segundo reportado pelo TMZ. A suspeita é de que Ben, de 27 anos, tenha cometido suicídio.

Não se conhece muito sobre a vida de Benjamin — além do fato de ter uma família muito famosa. Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, ele é irmão da atriz Riley Keough, que participou de vários filmes de terror independentes. O último longa com a participação dela foi "The Lodge", em 2019.

Assim como o avô, Ben era músico e chegou a fechar um contrato de US$ 5 milhões com uma gravadora em 2009, ainda de acordo com o TMZ. Fora isso, pouco se sabe sobre sua vida pública.

Ben manteve um perfil discreto ao longo dos anos, não sendo muito ativo nas redes sociais. Uma das últimas vezes que o músico foi visto com a família foi em 2017, quando a morte de Elvis completou 40 anos e foi feita uma vigília em Graceland, a casa do rei do rock.

Ele, porém, sempre foi muito lembrado por ser quase idêntico o avô — até sua mãe Lisa já apontou a grande semelhança.

"Ben se parece tanto com Elvis. Uma vez, ele estava no [Grand Ole] Opry e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco. Todo mundo se virou e olhou quando ele chegou. Todo mundo queria tirar uma foto com ele porque era simplesmente bizarro", lembrou ela na época.

Lisa também escreveu uma música sobre o filho chamada "Storm and Grace". Storm é o nome do meio de Ben.

Flashback!!!! Backstage with Ben @opry on 8/21/12??

Uma publicação compartilhada por Lisa Marie Presley (@lisampresley) em