Topo

Como Brie Larson, atores e atrizes de sucesso se promovem no YouTube

Brie Larson em sua estreia no Youtube - Reprodução/Youtube
Brie Larson em sua estreia no Youtube Imagem: Reprodução/Youtube

Eduardo Pereira e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 04h00

Com cinemas fechados e produções paralisadas por conta da pandemia, atores de Hollywood encontraram outro espaço para se comunicar com seus fãs e para produzir conteúdos que gostam: o YouTube.

Isso mesmo, seus atores favoritos de Hollywood agora também são youtubers, um movimento que não é novidade, mas que ficou mais forte nesses tempos de quarentena.

Confira alguns que lançaram e estão se promovendo com seus próprios canais:

Brie Larson

"Então, eu tomei uma decisão". Com essas palavras, a Capitã Marvel estreou seu canal no Youtube e a internet, definitivamente, não soube lidar. O vídeo da atriz se tornou um tópico de conversa quase instantâneo e já tem quase 2 milhões de visualizações. Nele, ela diz que quer usar a plataforma para falar de assunto profundos, que ela julga como importantes. O vídeo atraiu muito amor, mas também críticas: ele possui 97 mil likes e 79 mil dislikes até o momento.

Josh Gad

O ator também decidiu entrar no universo do Youtube e criou, durante o período de quarentena, um canal chamado "Reunited Apart", onde promove reencontros virtuais com atores de filmes clássicos, como "Os Goonies" e "Splash: Uma Sereia em Minha Vida".

John Krasinski

O canal do ator e diretor de "Um Lugar Silencioso" surgiu como uma resposta à própria pandemia. No espaço chamado "Some Good News", Krasinski se dedica a informar seus seguidores sobre coisas boas que estão acontecendo no mundo nesse momento, para aliviar o estresse. Recentemente, ele também começou a promover conversas online e até mesmo uma reunião do elenco de "The Office".

The Rock

Não basta lançar um filme (ou mais) por ano, ter uma produtora, uma marca de bebidas, estrelar série de TV, o imparável Dwayne "The Rock" Johnson ainda arruma tempo para registrar bastidores, responder perguntas de seguidores e revisitar momentos icônicos do passado nesse canal no Youtube.

Will Smith

Se o "Maluco no Pedaço" mergulhou de cabeça no TikTok — investindo em vídeos curtos que são praticamente superproduções —, ele teria ficado de fora do YouTube? Óbvio que não! A estreia do canal de Will Smith rolou há quase três anos, com destaque para sua visita ao Brasil na CCXP de 2017. Os vídeos derramam carisma, claro!

Jack Black

Vídeos de gameplay já bombam por natureza no Youtube. Agora, imagine só que acontece quando um roqueiro (muito) animado decide fazer um canal dedicado a isso. Pois é isso que acontece com Jack Black, que mistura partidas de "Red Dead Redemption" e "Doom" com sua vida pessoal — e muita bizarrice —no canal "Jablinski Games".

Jason Momoa

O que será que o rei de Atlântida faz no tempo livre? O Aquaman das telonas, Jason Momoa, vira youtuber. O barbudão publica vlogs, bastidores de séries e filmes e até insights da relação com família e amigos, tudo com uma produção afiada.