Topo

Mãe e irmão de Naya Rivera visitam lago onde atriz desapareceu

Mãe e irmão de Naya Rivera, de "Glee", participam das buscas pela atriz, desaparecida desde quarta-feira (8) - Reprodução/Twitter
Mãe e irmão de Naya Rivera, de 'Glee', participam das buscas pela atriz, desaparecida desde quarta-feira (8) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 18h21Atualizada em 12/07/2020 10h16

Membros da família de Naya Rivera, de "Glee", visitaram o lago onde a atriz desapareceu na última quarta-feira (8), segundo declarações feitas à revista People por um porta-voz da polícia do Condado de Ventura.

A mãe e o irmão de Naya estiveram no lago [Piru, na Califórnia] todos os dias desde que ela desapareceu. Eles estão envolvidos na busca e mantêm contato constante com o gabinete do xerife. Na manhã deste sábado, eles participaram de uma busca no barco do xerife.

Anastasia Williams, produtora da ABC, compartilhou uma foto de um homem e uma mulher em suas redes sociais. Segundo ela, seriam o irmão e a mãe de Naya.

"Sua mãe está ajoelhada no píer em frente ao lago, com os braços abertos", descreve Anastasia.

Autoridades locais também confirmaram que as buscas pela atriz prosseguem.

"Estamos sendo auxiliados pelos xerifes de Tulare e de San Luis Obispo. Manteremos vocês atualizados", escreveu o perfil oficial do xerife de Ventura em uma rede social.

Naya Rivera desapareceu durante um passeio de barco com seu filho Josey, de 4 anos. O menino disse à polícia que viu a mãe sumir debaixo d'água.

Josey, que agora está sob os cuidados do pai Ryan Dorsey, ex-marido da atriz e também ator, foi encontrado dormindo e sozinho no barco enquanto usava um colete salva-vidas. Um colete salva-vidas para adultos também foi encontrado no barco, que era alugado.

Imagens submarinas

Mais cedo, a polícia de Ventura compartilhou um vídeo feito sob as águas do lago Piru para dar um exemplo da visibilidade no local.

As imagens foram feitas por um veículo submarino operado remotamente, um dos recursos usados nas buscas pela atriz. Pelo vídeo, feito 10 metros abaixo da superfície, a visibilidade no local aparenta ser bem limitada.