Topo

Luca Guadagnino diz que seu remake de Scarface vai ser 'muito atual'

Dirtetor Luca Guadagnino diz não ter medo de ficar marcado por fazer muitos remakes - Reprodução
Dirtetor Luca Guadagnino diz não ter medo de ficar marcado por fazer muitos remakes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 21h01

O diretor Luca Guadagnino ("Me Chame Pelo Seu Nome") falou sobre o seu remake do clássico "Scarface", que terá roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen. Ele disse não ter medo de ficar marcado por fazer muitos remakes, após "Suspiria" (2018) e "A Bigger Splash" (2015).

"A verdade é que o cinema vem se refazendo por toda a sua existência. Não é porque é um jeito preguiçoso de não precisar encontrar histórias originais. É sempre sobre encontrar o que determinadas histórias têm a dizer sobre os nossos tempos", declarou, em entrevista à revista Variety.

Por esse motivo, ele acredita que sua versão de "Scarface" será "muito atual". "O primeiro 'Scarface', de Howard Hawks, era todo sobre a era da proibição. Cinquenta anos mais tarde, Oliver Stone e Brian de Palma fizeram a sua versão, que é muito diferente do filme do Hawks. Os dois podem ficar na estante como duas esculturas maravilhosas."

"Espero que a nossa versão, mais de quarenta anos mais tarde, seja outra reflexão digna sobre um personagem que é um paradigma para nossas próprias compulsões por excesso e ambição. Acho que minha versão será muito atual."

Guadagnino também falou sobre a sequência de "Me Chame Pelo Seu Nome", confirmada em abril.

"Eu chamo de um segundo capítulo, um novo capítulo, algo como uma parte dois. Eu amo aqueles personagens. Eu amo aqueles atores. O legado do filme e a forma como ele foi recebido me fez sentir que devo continuar trilhando esse caminho com todo mundo. Eu pensei em uma história, e tomara que consigamos colocar no papel em breve."