Topo

Universo de 'The Batman' vai ganhar série policial nas ruas de Gotham City

Trama seria no mesmo núcleo do filme "The Batman", estrelado por Robert Pattinson; Imagem ilustrativa - Reprodução
Trama seria no mesmo núcleo do filme "The Batman", estrelado por Robert Pattinson; Imagem ilustrativa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 14h25Atualizada em 10/07/2020 15h00

A HBO Max está planejando lançar uma série policial ambientada em uma cidade conhecida para os fãs de quadrinhos de super-heróis: Gotham City.

Segundo informações da revista "The Hollywood Reporter", Matt Reeves estaria envolvido no desenvolvimento — ele é o diretor do novo filme "The Batman", com Robert Pattinson como o protagonista.

A trama se passaria nas ruas de Gotham repleta de criminalidade, com detetives trazendo mais detalhes da rede de corrupção na cidade, com o roteiro de Terence Winter — o mesmo de "O Lobo de Wall Street".

A série estaria intrinsecamente ligada ao universo do novo filme do Batman, que estreia em junho de 2021 por aqui.

Contudo, não há informações se personagens do filme estarão também nos episódios.

"A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a grandeza de personagens atraentes e complexos de Gotham", disse a HBO Max.

Reeves mostrou sua animação com o novo projeto em um comunicado.

"Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer", disse.