Topo

Sandy e Junior expõem intimidade em série do Globoplay: "Terapia aberta"

Sandy e Junior se apresentam no último show da turnê Nossa História - Manuela Scarpa/Brazil News
Sandy e Junior se apresentam no último show da turnê Nossa História Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 16h25

Sandy e Junior estão de volta! Os irmãos resolveram contar sua trajetória em um documentário exclusivo do Globoplay.

A ideia do doc começou após o sucesso da turnê "Minha História", no ano passado. Inesquecível como diria Sandy, né?

Os fãs do Brasil todo já estão com os corações fazendo turu turu...

Os irmãos definem a experiência de gravar a série como uma terapia

"Não estamos vivendo mais aquilo. É o nosso passado. Já tivemos tempo de amadurecer isso dentro da gente. É como uma terapia aberta. Cutucamos coisas profundas que vivemos, mas que fazem parte da história que nos trouxe até aqui", diz Junior.

Com a série, eles também procuraram corrigir alguns boatos e fake news do passado

Foi a chance de mostrar o que vivemos de fato. Algumas injustiças que foram cometidas temos a chance de mostrar como aconteceram.

De acordo com Junior, o quarto episódio da série é mais focado nos boatos e nas polêmicas de anos atrás.

Do que se trata exatamente o documentário?

É uma série de sete episódios que ganhou o nome de "Sandy e Junior: A História". A obra foi produzida com o acervo pessoal da dupla, sendo que mais de 250 DVDs foram compartilhados pela mãe, Noely, com gravações tanto caseiras quanto de programas de TV.

O doc promete ser pura nostalgia, com momentos do túnel do tempo direto da infância dos dois.

É uma sorte muito grande ter a chance de entender certas coisas do passado, que algumas vezes podem não ter ficado resolvidas; a chance de rever e reviver as coisas boas. É como sentir de novo a alegria de ter passado por tudo aquilo. É como uma terapia! - Sandy

Prepare-se para ver Sandy como Maria Chiquinha e Junior com o cabelo igual ao do pai, Xororó

Foi mais difícil revisitar do ponto de vista técnico as músicas mais antigas. E tem coisas que não cabem muito na minha boca mais. "'Tem que ser decente', gente. Ou 'vai ter que rebolar', 'dig-dig-joy', 'vem brincar comigo' - Sandy

É uma coisa de ser bem resolvido com o você do passado. Talvez eu pudesse soprar para mim mesmo: 'Não se preocupe tanto'. Ou 'aproveite mais'- Junior

O show no Rock in Rio e a carreira internacional estarão na série! Veja a dupla cantando "A Lenda" no RiR

Material raro

Imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007 farão parte de "Sandy e Junior: A História". Vai ser emocionante.

Turnê "Minha História"

As pessoas se sentiram gratas por terem vivido aquilo de novo. Elas estavam valorizando a oportunidade de ter contato com o que nunca imaginariam que poderiam voltar a viver. [No fim da dupla, 13 anos atrás] As pessoas estavam chorando pelo fim, pelo luto. Agora elas ficaram emocionadas - Sandy

Todos os detalhes da aguardada turnê de 2019, que marcou os 30 anos de carreira de Sandy e Junior, farão parte da série do Globoplay. Nos dois últimos episódios da série você verá:

  • As primeiras reuniões em 2018
  • A coletiva de imprensa da turnê
  • Os ensaios para os shows
  • Imprevistos durante a turnê

Pandemia e projetos pausados

Com a pandemia, Sandy e Junior tiveram de adiar a retomada de suas carreiras solo para o ano que vem. Junior diz que o momento atual traz reflexões e Sandy disse que está com saudade até de aglomerações.

"Sempre fui muito reservada, de gostar de ficar em casa. Gosto de uma festa, de vez em quando, mas sou mais intimista. Estou sentindo falta de viver mais, de abraçar as pessoas."

Segundo Junior, esse é o último compromisso dos irmãos como dupla. "É o encerramento para podermos voltar a nos dedicar a outras coisas."

Anota aí

"Sandy e Junior: A História"

Dia de estreia: Amanhã, 10 de julho
Onde: Globoplay
Número de episódios: 7