Topo

Fãs de Nick Cordero fazem petição para renomear teatro em homenagem ao ator

Nick Cordero morreu aos 41 anos, após três meses internado em razão da covid-19 - Dimitrios Kambouris/Equipa
Nick Cordero morreu aos 41 anos, após três meses internado em razão da covid-19 Imagem: Dimitrios Kambouris/Equipa

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 13h45Atualizada em 08/07/2020 14h38

Fãs e admiradores do trabalho do ator Nick Cordero, morto aos 41 anos por complicações da covid-19, estão organizando uma petição online para homenageá-lo.

A movimentação pede para que o nome de Nick seja utilizado no "Longacre Theatre", um teatro da Broadway construído em 1912 que fica localizado em Manhattan.

Segundo a petição, foi lá que Nick Cordero fez sua última apresentação: "A Bronx Tale". O teatro passaria a se chamar "The Nick Cordero Theatre".

"Com o falecimento desta talentosa e amada estrela da Broadway, é a lembrança perfeita para ele e seu legado familiar, para garantir que seu nome sempre estará presente na comunidade", diz a descrição.

A petição foi lançada ontem e já tinha mais de 28 mil assinaturas de fãs.

Nick Cordero ficou conhecido por seus trabalhos nos palcos da Broadway. Ele morreu após três meses lutando contra o coronavírus, aos 41 anos de idade.

A viúva, Amanda Kloots, agradeceu o apoio que vem recebendo de familiares neste momento. Em uma publicação no Instagram, ela escreveu: "Em tempos de trauma, procure o lado positivo. Passe um tempo com a sua família. Sorria em meio às lágrimas. Tenha fé quando as coisas parecerem impossíveis. Amem uns aos outros".