Topo

D2: Novo álbum do Planet Hemp 'está quase pronto' e terá Clarice Falcão

Planet Hemp no fechamento da noite do João Rock em 2018; grupo deve lançar álbum até o fim do ano - Deividi Correa/AgNews
Planet Hemp no fechamento da noite do João Rock em 2018; grupo deve lançar álbum até o fim do ano Imagem: Deividi Correa/AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 13h09

Marcelo D2, rapper do Planet Hemp, disse ontem em entrevista ao site Omelete que o novo disco do grupo "está quase pronto" e contará com a participação de Criolo, que já havia tido sua colaboração anunciada em março, e Clarice Falcão.

"Disco tá quase pronto. Não tem um nome ainda, mas é bem em cima dessa coisa de distopia e tem o Criolo e a Clarice Falcão por enquanto. A gente tava no processo de gravar vozes, mas deu uma parada", afirmou D2.

De acordo com o rapper, o álbum deve sair, provavelmente, em até dois meses. "Até o final do ano a gente lança esse disco, está quase pronto", concluiu.

O novo álbum do grupo será o primeiro desde o lançamento de "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça", em 2000. De acordo com D2, o futuro disco da banda abordará o "momento distópico pra caramba" que o mundo vive.

"Esse disco novo do Planet, a gente fala muito sobre essa ideia da distopia, tá ligado? Parece que o Planet Hemp parou 20 anos atrás, acordou nesse mundo e falou 'caralho, sério?'. É muito distópico pra minha cabeça acordar e explicar pro cara que a Terra não é plana", disse.

Sobre o conteúdo do álbum, D2 disse que está "uma porrada" e que está "feliz pra caramba com o disco".

"Tem single pra caralho nesse disco, tem rock pra caralho, tem a coisa meio samba ali também. Tá um disco bem Planet Hemp e com a cara bem nova", afirmou.