Topo

Série de Percy Jackson deve demorar pelo menos dois anos, diz autor

A adaptação para o cinema decepcionou os fãs, que agora estão esperançosos com a série - Divulgação/FOX
A adaptação para o cinema decepcionou os fãs, que agora estão esperançosos com a série Imagem: Divulgação/FOX

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 20h10

Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson, afirma que os fãs vão precisar esperar pelo menos dois anos para verem o semideus na telinha. Ele respondeu um seguidor que perguntou quando deve ser a estreia da série no Disney+:

"Eu demoro de 6 a 12 meses para escrever um livro sozinho. Fazer uma série de TV é infinitamente mais complicado, especialmente levando em conta fatores como a pandemia", ele escreveu no Twitter.

Rick Riordan completou: "Ainda estamos nos estágios iniciais do roteiro, que vai demorar meses. Meu chute mais otimista é 2 anos? Talvez?"

A notícia desanimou os fãs, que ficaram empolgados em maio ao descobrirem que os livros ganhariam mais uma adaptação — a versão para os cinemas não foi muito fiel à história e desagradou os leitores.

"Os semideuses foram feitos para sofrer", disse uma usuária do Twitter, se referindo aos fãs de Percy Jackson.

Outros, no entanto, estão contentes em esperar por uma adaptação melhor:

"Previsão de dois anos para a série de Percy Jackson. Mas semideuses, dois anos não é nada para esse tempo todo que a gente tem esperado implorando adaptação, não é? Pelo menos a gente pode esperar tranquilo sabendo que vai ter uma adaptação digna", disse uma fã.