Topo

'Hair Love', curta vencedor do Oscar, vira série de 12 episódios na HBO Max

Cena de "Hair Love", curta vencedor do Oscar em 2020 - Reprodução
Cena de 'Hair Love', curta vencedor do Oscar em 2020 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2020 19h20

A HBO Max, serviço de streaming do canal HBO, anunciou hoje que vai produzir a série 'Young Love', baseada no curta-metragem de animação 'Hair Love', que ganhou o Oscar da categoria na premiação deste ano.

A produção terá 12 episódios. A história é baseada no livro do escritor Matthew Cherry, que foi o responsável por dirigir o curta. Nele, acompanha Stephen, um pai que precisa aprender a arrumar o cabelo de Zuri, sua filha pequena, pela primeira vez. Isso porque sua mulher, Angela, está fora de casa.

"Estou muito animado para continuar a contar a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial", disse o criador Cherry através de sua conta no Twitter.

Para preencher os 12 episódios programados para a primeira temporada, Cherry disse que abordará elementos cotidianos para contar a história da família de Zuri, como paternidade, casamento, carreiras e problemas sociais.

O curta foi parcialmente financiado através de um crowdfunding no site Kickstarter em 2017. Depois de receber cerca de 300 mil dólares, a Sony Pictures Animation assumiu a produção. O lançamento oficial aconteceu em dezembro de 2019.