Topo

Mandy Moore quer que Ryan Adams peça desculpas pessoalmente, e não por nota

Mandy Moore foi casada com Ryan Adams por sete anos, e relata ter sido vítima de abusos psicológicos - Getty Images
Mandy Moore foi casada com Ryan Adams por sete anos, e relata ter sido vítima de abusos psicológicos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 22h47

Hoje, em entrevista ao canal NBC, Mandy Moore comentou o pedido de desculpas publicado pelo ex-marido Ryan Adams no jornal The Daily Mail.

O músico escreveu a carta aberta mais de um ano após ser acusado de assédio sexual por sete mulheres diferentes — inclusive Moore. A atriz relata ter sofrido abusos psicológicos durante o casamento, que começou em 2009 e terminou em 2016.

No texto, Ryan Adams não confirma — sequer menciona — as acusações, mas diz ter se arrependido: "Espero que as pessoas que eu machuquei se curem. E espero que elas encontrem um jeito de me perdoar".

Questionada se acredita que ele realmente mudou, a atriz respondeu: "É difícil porque eu sinto que, de muitas formas, já disse tudo o que eu tinha para dizer sobre ele e sobre essa situação. Mas eu acho curioso ele fazer um pedido de desculpas público e não pessoalmente".

"Só falo por mim, mas não tive notícias dele. Não estou necessariamente querendo um pedido de desculpas, mas acho curioso que alguém faria uma entrevista sobre o assunto sem uma retratação no privado."

Em fevereiro de 2019, uma reportagem publicada no jornal The New York Times reuniu denúncias de que Ryan Adams usaria sua influência para assediar mulheres que buscavam uma carreira musical. Na época, Moore afirmou à publicação que "música é uma ferramenta de controle para ele".

As cantoras Phoebe Bridgers, Karen Elson e Liz Phair também estão entre as vítimas do músico. De acordo com os relatos, ele ameaçava prejudicar suas carreiras caso elas recusassem suas investidas sexuais.