Topo

Halle Berry quer interpretar homem trans em seu próximo projeto

"É uma mulher, é uma história feminina", disse a atriz em live no Instagram - Albert L. Ortega / Getty Images
"É uma mulher, é uma história feminina", disse a atriz em live no Instagram Imagem: Albert L. Ortega / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 18h34

Halle Berry anunciou em uma live no Instagram, com a cabeleireira Christin Brown, que seu próximo papel provavelmente será um homem transgênero.

"Estou pensando em interpretar uma personagem... Essa mulher é transgênero. Ela é uma mulher que faz a transição para homem, então meu cabelo vai precisar ficar bem curto."

A atriz prosseguiu dizendo que ama o projeto: "Eu quero experimentar esse mundo, quero entender esse mundo. Quero mergulhar fundo, como fiz em 'Bruised'".

Berry foi criticada por dizer que se trata da história de uma mulher: "É uma mulher. É uma história feminina. Sim, ela fez a transição para homem, mas quero entender o porquê e o como. Então estou torcendo para que eu consiga fazer isso".

Os comentários foram considerados transfóbicos por membros da comunidade LGBTQIA+, que pediram que a atriz reconsiderasse a decisão de interpretar o personagem — para eles, o papel deveria ser interpretado por um ator trans.

"Ainda tentando entender por que a Halle Berry estaria interessada em interpretar um homem transgênero", comentou uma usuária do Twitter.

Em 2018, Scarlett Johansson se envolveu em uma polêmica parecida. Ela acabou desistindo do papel e pedindo desculpas pela forma como lidou com a situação: "Aprendi muito através desse processo".