Topo

Charlize Theron não estará no novo filme da Furiosa: 'Coração partido'

A atriz deu vida à personagem em "Mad Max: Estrada da Fúria" - Reprodução
A atriz deu vida à personagem em "Mad Max: Estrada da Fúria" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 15h52

George Miller, diretor de "Mad Max", confirmou em maio que está produzindo um spinoff sobre as origens da icônica Imperatriz Furiosa.

No entanto, uma notícia surpreendeu os fãs: Charlize Theron, que deu vida à personagem em "Mad Max: Estrada da Fúria", vai ficar de fora do longa. Furiosa será interpretada por uma atriz mais nova, afirmou o diretor.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a atriz disse que a notícia foi "difícil de engolir". E completou:

"É de partir o coração, com certeza. Eu amo muito essa personagem, e sou muito grata por ter participado de sua criação. Ela sempre vai ser alguém em quem eu vou pensar com carinho. Obviamente, eu adoraria ver a continuação dessa história, e se [George Miller] acha que esse é o jeito, então confio nele."

Charlize Theron acrescentou que tem total respeito pelo diretor, "ainda mais depois de fazer 'A Estrada da Fúria'. Ele é um mestre, e lhe desejo tudo de melhor".

Seu novo filme, "The Old Guard", é uma produção da Netflix e seu terceiro filme de ação bem recebido pela crítica — ao contrário de sua primeira experiência com o gênero, "Æon Flux" (2005).

Na entrevista, Theron falou que se considera sortuda por ter conseguido outras oportunidades mesmo após o fracasso do primeiro filme:

"Muitas mulheres não recebem uma segunda chance, mas quando homens fazem esses filmes e falham miseravelmente, eles recebem inúmeras chances de explorar mais."