Topo

'Stranger Things' pode retomar gravações na Geórgia em setembro, diz site

Joyce (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) em cena da terceira temporada de Stranger Things - Divulgação
Joyce (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) em cena da terceira temporada de Stranger Things Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 12h05

Enquanto a indústria do cinema e da televisão tenta retomar as atividades após as pausas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, alguns estados norte-americanos esperam ser os pioneiros e esse é o caso da Geórgia. Embora os estúdios sejam cautelosos em divulgar projetos específicos e datas para o reinício das gravações, entre os principais nomes está "Stranger Things".

De acordo com o The Hollywood Reporter, foi dito ao elenco da produção da Netflix que as filmagens da quarta temporada seriam retomadas no dia 17 de setembro.

"Os georgianos querem voltar ao trabalho e mostrar que não apenas podemos derrotar esse vírus, mas também ser líderes nesse setor, encorajando os EUA a voltar ao trabalho", disse John Rooker, fundador e proprietário do Atlanta Metro Studios.

A Geórgia, que atraiu produções de Hollywood nos últimos anos com seu programa de incentivos, é casa de inúmeros estúdios e diz que planeja contratar cerca de 40.000 profissionais de produção para aproximadamente 75 produções futuras.

Ainda segundo a publicação norte-americana, juntos, esses projetos devem investir US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões) na economia do estado nos próximos 18 meses.

Além de "Stranger Things" e projetos da Netflix, outras produções que também tem o nome especulado para a retomada são da Marvel e da Universal. Entre elas, estão: "Loki", "Falcão e o Soldado Invernal" e "Red Notice".