Topo

Influencer, Tília Fialho pensa em seguir a carreira do pai, Dennis DJ

Tília Fialho tem mais de 500 mil seguidores no Instagram - Divulgação
Tília Fialho tem mais de 500 mil seguidores no Instagram Imagem: Divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/06/2020 04h00

Tília Fialho tem apenas 17 anos e um lado empreendedor aflorado. A adolescente faz parte dessa geração com sede de experimentar e adquirir experiência em diversas áreas. E é isso o que ela está fazendo!

Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, a influenciadora criou um canal no YouTube e é dona de uma loja virtual de "desapegos". O famoso brechó.

É doido, às vezes nem acredito, mas influencio pessoas. Por isso, sempre me preocupo muito com o que eu posto.

saudades uma livezinha, né minha filha? #livedatilia

Uma publicação compartilhada por TI?LIA (@tiliafialho) em

Filha de Dennis DJ com Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta, que gerencia carreiras de Bianca "Boca Rosa" Andrade e MC Rebecca, entre outros, Tília diz que herdou um pouco de cada um.

Acho que sou a mistura dos dois. 50% da Kamilla empresária e 50% do Dennis artista. Melhor mistura que essa não existe!

Liberdade e apoio

A adolescente diz que não se sente pressionada pelos pais para seguir a carreira deles e conversa bastante sobre o assunto com os dois.

Meus pais sempre me incentivaram a fazer o que eu quisesse. Quando queria ser bailarina, eu podia fazer todas as aulas de balé que quisesse. Quando disse que queria ser atriz, rolou o mesmo

Tenho total liberdade e apoio deles para fazer o que eu quiser. Eles sabem que eu me dedico bastante para aprender coisas novas e, por isso, gostam quando experimento.

'Estou me testando'

Já que é filha de um dos DJs de funk mais respeitado do país, por que não se arriscar na área? Tília fez uma live discotecando hits do gênero, orientada por Dennis, e já teve mais de 518 mil visualizações no YouTube.

Mas, será que ela vai seguir a carreira do pai?

Eu diria que foi o pontapé inicial para o meu canal no YouTube. Ainda estou me testando artisticamente e a live foi algo que fiz para abrir o meu perfil e entreter o público nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Sempre me interessei vendo o meu pai tocar, aprendi muito com ele, mas é um hobby —e quero explorar todos os meus gostos enquanto ainda sou nova

A repercussão da live, segundo ela, "foi uma loucura". O nome dela ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no dia e ela ganhou mais de 10 mil inscritos em seu canal.

Eu não esperava tanto! Antes da live, eu estava bem nervosa. Acordei no dia achando que estava tranquila, mas a adrenalina na hora em que meu pai disse 'ao vivo' foi muito boa

Por conta disso, Tília lançou na última quarta-feira (24), uma série no seu canal chamada "No Meu Talento" e, em cada episódio, vai mostrar uma coisa que curte fazer —ser DJ, cantar, empreender, cozinhar são algumas delas!

Ela também é dona de uma lojinha virtual de desapego no Instagram e diz que não é consumista.

Com todo dinheiro que fiz na primeira edição da minha loja de desapego online, eu reinvesti na segunda versão, contratando fotógrafos, filmmakers, modelos, maquiadora, construindo um site

'Quero ganhar dinheiro com os meus hobbies'

Mesmo na quarentena, Tília tem uma rotina puxada. Diariamente ela assiste suas aulas online do colégio, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio, treina em casa, faz aulas de piano e estuda inglês.

"Também planejo os conteúdos para as minhas redes sociais. Ainda não sei o que fazer de faculdade (rindo de nervoso)! Mas acho que ano que vem vou ter mais calma para pensar qual curso pretendo seguir".

Com tantas ideias na cabeça, Tília tem certeza que quer ganhar sua grana fazendo algo que curta e conta como se imagina daqui a 10 anos.

"Imagino ser muito eclética, tendo a sensibilidade e a determinação que os meus pais têm. Quero ganhar dinheiro com os meus hobbies e brincar com o meu trabalho. Ainda não sei o que pretendo seguir como carreira, sou muito nova e quero deixar as coisas fluírem naturalmente. Mas sei que serei muito feliz".