Topo

Coronavírus: Broadway continuará com teatros fechados até janeiro de 2021

13.05.2020 - Teatros fechados na Broadway, em Nova York (EUA) - Getty Images
13.05.2020 - Teatros fechados na Broadway, em Nova York (EUA) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 13h38

O show não vai continuar — pelo menos este ano. Em anúncio repercutido hoje pela "Entertainment Weekly", a liga de proprietários de teatros da Broadway, em Nova York (EUA), anunciou que os estabelecimentos continuarão fechados até 3 de janeiro de 2021.

A Broadway suspendeu performances e fechou os teatros em 12 de março, quando a pandemia do coronavírus começava a se agravar nos EUA. Inicialmente, o plano era retomar as atividades em 13 de abril; depois, 7 de junho; a seguir, 7 de setembro; agora, uma reabertura em 2020 está fora dos planos.

"A experiência da Broadway pode ser profundamente pessoal para cada espectador, mas é também, crucialmente, uma experiência em comunidade", definiu Thomas Schumacher, que comanda a Broadway League. "A alquimia criada por mil estranhos se juntando para formar uma única plateia, provendo combustível para cada artista no palco e nos bastidores, só será possível quando a Broadway puder lotar os seus teatros novamente".

"Todos os membros da nossa comunidade estão ansiosos para voltar ao trabalho e compartilhar histórias que inspirem o nosso público através do poder transformador de uma experiência ao vivo compartilhada", disse ainda. "A segurança do nosso elenco, equipe, orquestra e público é a prioridade, e esperamos voltar aos palcos quando for totalmente seguro".

A maior parte do estado de Nova York está atualmente em algum estágio de retomada de atividades. Já considerado o epicentro da pandemia de coronavírus nos EUA, o estado conseguiu diminuir bastante a quantidade diária de novos casos confirmados da doença — ontem, foram 624.