Topo

Dona de fã-clube de Mário Frias estranha seu cargo político: 'Grande passo'

Mário Frias: novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro - Instagram
Mário Frias: novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro Imagem: Instagram

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 04h00

O ator Mário Frias cultivou uma legião de fãs adolescentes sendo galã de duas temporadas de "Malhação", além de estrelar "Floribella". Foi pela novela da Band que Ingrid Maria, estudante de enfermagem de João Pessoa, na Paraíba, se encantou pelo atual Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Ingrid criou um fã-clube do ator no Instagram e o manteve ativo entre 2014 e 2016. Mesmo não atualizando mais a página, ela ainda guarda carinho de Mário e torce por seu sucesso a frente da pasta.

Achei estranho ele ter assumido um cargo assim porque só o via como ator. Mas acho que deveriam pelo menos ver o que ele tem a oferecer com o tempo antes de já sair cancelando. Todos merecem chance de mostrar o que têm a oferecer

Amizade com a família

A jovem assistia "Floribella", de 2006, ainda na infância, mas teve a ideia de criar o fã-clube depois de conhecer Mário pessoalmente quando ele visitou sua cidade. "Como qualquer fã, encontrar o ídolo dá aquela tremedeira! Mas ele me tratou muito bem", relembra.

Durante a existência da página, Ingrid ainda mantinha contato e trocava mensagens com o próprio Mário pelo Instagram, além de sua mulher e outros membros da família. "Eles sempre comentavam e curtiam tudo que eu postava", conta.

MARIO - Instagram - Instagram
Mário Frias interagia com o fã-clube no Instagram
Imagem: Instagram

Investida política

Ingrid acredita que o interesse de Mário na política pode ser genuíno e sugere que as críticas que o ator vem recebendo não devem o abalar. "Me surpreendeu ele ter entrado para a política, mas o conhecendo, sei que sempre quis ajudar as pessoas com cultura. Ele já teve uma oficina de interpretação para jovens em Santa Catarina. Deve ter ótimos projetos em mente", torce.

Acho que entrar para a polícia foi um grande passo. Sempre existirão críticas, ainda mais no governo atual. Isso é fato. Mas cabe a ele saber lidar com isso

De mãos dadas pelo Brasil!

A post shared by Mario Frias (@mariofriasoficial) on

Críticas nas redes

Ingrid conta que, mesmo não atualizando mais o perfil do fã-clube, ainda entra de vez em quando na página para checar alguns comentários. A maior parte deles são xingamentos contra Mário, especialmente de pessoas que acreditam se tratar do próprio perfil pessoal do ator.

Ofendem ao Mário por ele se aliar a esse governo atual. Acho que a única vez que falaram de mim foi para questionar como uma pessoa tinha um fã-clube logo para o Mário Frias, mas isso não me ofende

A jovem não rebate aos comentários do Instagram e também não tem planos de apagar ou então retomar a página. "Se eu rebater, vou me igualar com eles ocasionar uma discussão lá. Só vejo e ignoro. Não respondo ninguém."