Topo

Quem é o sanfoneiro de Bolsonaro que tocou 'Ave Maria' em live

O sanfoneiro e presidente da Embratur Gilson Machado Neto - Reprodução/Instagram
O sanfoneiro e presidente da Embratur Gilson Machado Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

26/06/2020 12h00

O sanfoneiro Gilson Machado Neto, que prestou homenagem às vítimas do coronavírus ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao tocar "Ave Maria" é multifacetado.

Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson é médico veterinário, produtor rural, empresário, dono de uma pousada em São Miguel dos Milagres e músico.

Ele é fundador e compositor da banda de forró Brucelose.

O músico até lamentou não poder participar da noite de São João por causa da pandemia.

No Instagram, Gilson é seguido por Zezé di Camargo, Fabiano Menotti, pelo lutador Vitor Belfort e pelo ator e atual secretário da cultura, Mário Frias.

Em uma live recente com Belfort, Gilson elogiou: "Está fazendo um grande trabalho como embaixador do turismo no Brasil".

"Tenho muito orgulho. A gente é como se fosse a lLga da Justiça", completou o lutador.

Gilson afirmou a Belfort que o "presidente Bolsonaro é uma das pessoas que mais luta pela liberdade."

É o que quer a liberdade na internet, liberdade de imprensa e liberdade para o cidadão. O presidente que quer ser um ditador, ele não vai nunca querer armar o cidadão. Ele quer que o cidadão tenha acesso a arma, tenha acesso a defender sua família e seu patrimônio. Não tenho a menor dúvida que nós estamos diante de um presidente maior libertário que já aconteceu até hoje

Recentemente ele se encontrou com o deputado Fábio Faria, casado com Patrícia Abravanel e novo ministro das comunicações.

Amigo do deputado estadual Flávio Bolsonaro, a quem chama de "irmão", ele postou recentemente registros de um dia de pesca com o filho do presidente